O Facebook anunciou no dia 17 de março, que irá deignar US$ 100 milhões para ajudar pequenas empresas impactadas com a pandemia do Covid-19.
A iniciativa será realizada em cerca de 30 mil empresas em aproximadamente 30 países.
Em comunicado, a empresa afirma que o objetivo é manter as pessoas seguras e informadas, apoiar especialistas em saúde e combater notícias falsas, além de evitar aglomerações.
“Nas-ultimas semanas, vimos exemplos inspiradores de pessoas e grupos se ajudando mutuamente. O mundo todo está se mobilizando, enfrentando o enorme desafio à nossa frente. E nós também queremos fazer a nossa parte. As pequenas empresas são uma peça fundamental de nossas comunidades, e muitas das pessoas que administram essas empresas são fortemente afetadas pela crise – especialmente porque cada vez mais as pessoas, sensatamente, estão ficando em suas casas. Quanto mais longa a crise, maior o risco para as pequenas empresas, seus proprietários e funcionários.”, diz.
A plataforma informa ainda que o Business Hub, recurso para funcionários do Facebook e especialistas em saúde, encontra-se disponível para todos, além da criação de um novo treinamento virtual para apoiar as empresas que operam nesse ambiente novo e complexo.
“Aconteça o que acontecer, seguiremos trabalhando para ajudar as empresas a enfrentar essa adversidade. Por favor, mantenha-se seguro e cuide das pessoas ao seu redor.”, finaliza.