Profissionais

Fazer mais com menos, o desafio de cada dia

O mercado de eventos corporativos está se mantendo a salvo em meio à instabilidade econômica e política do País.

O mercado de eventos corporativos está se mantendo a salvo em meio à instabilidade econômica e política do País.

 Hábil em dribles, tem conseguido assegurar a integridade diante da crise. No entanto, todos nós, empreendedores, precisamos rever nosso negócio, fazer ajustes financeiros e nos adaptarmos aos percalços do momento. 

No mercado de eventos corporativos, não é diferente. Contudo, o que para alguns pode ser uma limitação, para outros são oportunidades. A atitude faz toda diferença.

A empresa que organiza eventos entra como um importante aliado das marcas e instituições, já que seu papel vai muito além da operacionalização. Neste cenário turbulento, cada vez mais, as empresas precisam provocar a percepção de suas ações, promover eventos para fomentar os negócios e conectar as pessoas para parcerias estratégicas. 

A exposição da marca, o relacionamento com os clientes e o desenvolvimento interno dependem, em boa parte, deste segmento para a valorização da entrega e, claro, aumentar o portfólio. As empresas que mantiveram sua programação estão trabalhando com um orçamento menor e espaçadamente. 

Ainda assim, isso já é uma boa notícia, porque denota o quanto os executivos estão conscientes da relevância da atividade.

 Por isso, é preciso pensar e agir estrategicamente, além de investir em tecnologia e inovação para minimizar custos e obter os melhores resultados. Nessa hora, você é desafiado a se reinventar e a manter a qualidade do trabalho, fazendo "mais com menos". A criatividade e a flexibilidade junto a clientes e parceiros também são fundamentais.

Temos que ser resilientes! Fazer um bom planejamento para alinhar capacidade de atendimento e demanda de mercado é importante para manter-se durante todo o ano. Além disso, capacitar os colaboradores e valorizar a equipe ainda é o melhor caminho para a longevidade do negócio.