Profissionais

F.biz contrata dupla de direção criativa

Sob a gestão do CCO Adriano Alarcon, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel trabalharão em conjunto com Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo.

Sob a gestão do CCO Adriano Alarcon, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel trabalharão em conjunto com Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo.

A F.biz anuncia a chegada de Alexandre Popoviski, conhecido como Nego Lee, e Fabiano Pinel para assumirem o cargo de diretores de Criação da agência.

Confira as movimentações do mercado aqui.

Sob a liderança de Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz, a dupla chega para compor o Hub de Criatividade que também é composto pelo time de Conteúdo, dirigido por Fernanda Fontes, diretora da área.

“A chegada do Fabiano Pinel e do Nego Lee faz parte de um momento importante de reformulação do nosso Hub Criativo em que a excelência, a agilidade e a diversidade são pilares fundamentais na qualidade do trabalho final. Junto com a Fernanda Fontes, diretora de conteúdo, e Vini Bandeira, supervisor de Criação do b2biz, eles serão responsáveis por implementar um mindset de constante experimentação para encontrar soluções diversas que valorizam ideias inovadoras independente do formato. Uma gestão colaborativa que sabe gerenciar, mas que também sabe colocar a mão na massa.”, diz Alarcon. 

No banco, da esquerda para a direita: Alexandre "Nego Lee" Popoviski, Fernanda Fontes e Fabiano Pinel. Em pé, atrás de Pinel, Adriano Alarcon e Vinícius Bandeira (Foto: Moreno Gonçalves).

“Novo desafio. Sempre para cima. Agradeço a confiança. E garanto que vamos trabalhar muito para fazer valer cada oportunidade.”, diz Nego Lee. O publicitário, que possui mais de 25 anos de carreira, já foi diretor-executivo de Criação na Ampfy e diretor de Criação na Africa e Talent Marcel, além de redator na Lew’Lara/TBWA, JWT, Lowe e Heads/Y&R.

Ao longo de sua carreira, criou para clientes, como: Ipiranga, Mitsubishi, Suzuki, Nike, Gol, Sky, Perdigão, Nissan, Gatorade, Brahma, Claro, HSBC, Renault, Volkswagen dentre outros. Conquistou 11 Leões no Cannes Lions e troféus em premiações nacionais e internacionais, como Profissionais do Ano, Festival do Clube de Criação e Effie Awards.

Já Pinel, acredita que a vinda para a F.biz será um bom desafio. “Trabalhar numa agência com trabalho, cultura e relevância como a F.biz é um prazer e uma honra. O desafio é grande, assim como os parceiros e a equipe. Só tenho a agradecer aos sócios, ao Fernand e ao Alarcon a oportunidade. Sem contar o Nego Lee, parceiro de outras empreitadas.”, diz Pinel.

Com passagem por grandes agências de publicidade, Pinel foi diretor de Criação na LewLara\TBWA e Africa, além de ter sido diretor de Arte na Africa, Talent Marcel e NeogamaBBH.

 O profissional criou trabalhos para clientes como Vivo, Netflix, Nissan, Mitsubishi, Renault, Ipiranga, NET, Itaú, TIM, BRF (Qualy), Ambev (Brahma e Budweiser), Folha de S.Paulo dentre outros. 

Além disso, Pinel coleciona prêmios conquistados em premiações nacionais e internacionais, como Cannes Lions, D&AD, Profissionais do Ano, Festival do Clube de Criação e Effie Awards.

“A chegada do Pinel e Nego Lee ajudam a reforçar o jeito F.biz de trabalhar, com Conteúdo e Criação pensando juntos nas ideias e soluções para nossos clientes”, comenta Fernanda.

A F.biz ainda não finalizou as mudanças no Hub de Criatividade e até o final do ano promete mais novidades.