O publicitário Renato Duo (ex-BETC) chega à F.biz como diretor de Planejamento, batuta que dividirá com a também diretora de Planejamento, Sara Silva e a diretora de Data-Science, Amanda Gasperini.
A área é chefiada por Fernand Alphen, CSO (Chief Strategy Officer) e co-CEO da F.biz, com quem Duo já trabalhou na J.Walter Thompson, atual Wunderman Thompson.
“O Renato é um profissional curioso, muito aberto e ousado. Tem uma rara capacidade de traduzir percepções da rua, do dia a dia e dos dados em insights originais. Sem falar do sorriso que contamina o ambiente.”, diz Alphen.
Na F.biz, o profissional terá o desafio de aprofundar seu olhar nos clientes e criar narrativas que contemplem toda a jornada do consumidor, e, ao mesmo tempo, trazer bons resultados para o cliente.
“A possibilidade de trabalhar novamente com o Fernand e de ter clientes com universos de consumo imediato me atraiu a vir para cá. Sem contar que a veia digital da F.biz está sempre dois passos além. A agência é avant-garde e o seu jeito Early Adapter me seduziu. Espero inspirar minha equipe tanto quanto a F.biz me inspira.”, conta Duo que vai atender Rico e as contas da Unilever.
Duo iniciou sua trajetória profissional como redator e chegou ao cargo de diretor de Criação na Wunderman, mas quando foi para a J.Walter Thompson, acabou migrando para Planejamento, se encantou pela área e mudou o curso de sua carreira desde então.
“Tanto como planner quanto como redator, tenho que contar uma história, criar narrativas para grandes marcas. E para mim isso sempre foi muito natural.”, explica Duo que já atendeu marcas, como C&A, Pernambucanas, Ford, Land Rover, Grupo PSA, Bradesco, Latam, Bayer, Coca-Cola e Nestlé.