Profissionais

Feiras de negócios também são portas de entrada para empreender

Esse tipo de evento é a principal ferramenta de mídia presencial porque reúne no mesmo local a cadeia produtiva e os canais de distribuição e outros setores, provocando assim o aquecimento das relações comerciais.

O atual status da economia brasileira fez com que muitos profissionais brasileiros participassem e visitassem da ABF Franchising Expo, uma das maiores feiras de franquias do mundo, realizada e promovida pela BTS Informa (associada Ubrafe) contou com 480 expositores.

Realizada há mais de 23 anos, a feira de negócios registrou recorde de publico 62 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 550 milhões. Este é um dos sinais do primeiro semestre de 2015, onde esse tipo de evento é a principal ferramenta de mídia presencial porque reúne no mesmo local a cadeia produtiva e os canais de distribuição e outros setores, provocando assim o aquecimento das relações comerciais.

Foto: Reprodução/Google.

São mais de 50 setores da economia industrial que se beneficiam com as feiras de negócios. Aquecendo assim o PIB Brasileiro.

A matemática é muito simples, com a economia em mutação, muitos profissionais precisam direcionar seus recursos  para empreender. E quem pensa em investir em franquias, o evento foi uma oportunidade de conhecer marcas, conseguir detalhes sobre o negócio e iniciar conversas de negociação.

Neste ano, a ABF Franchising Expo trouxe 480 marcas expositoras, com destaque para as franquias de baixo custo: as micro franquias (redes com investimento de até R$80mil e direcionadas a prestação de serviços) e as franquias lights, ou seja, redes tradicionais, que desenvolveram versões adaptadas ao atual cenário econômico.

O que isso significa? Uma franquia com modelos de lojas com investimento inicial reduzido.

As feiras de negócios são a melhor relação custo benefício para alavancar e desenvolver a economia.