A equipe do Canal Olímpico do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 ganhou um reforço dourado. A campeã olímpica de vôlei Fernanda Garay atuará como repórter na megacobertura que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizará no evento continental. Aposentada das quadras após a prata nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Garay emprestará seu carisma e simpatia para trazer o olhar da atleta dentro da programação diária do COB.
“É uma alegria imensa para o COB contar com uma campeã olímpica em sua equipe de Comunicação. Fê Garay já traz uma experiência de televisão, onde se destacou com carisma e simpatia. É uma apaixonada por esporte olímpico e aceitou com carinho o nosso convite”, afirmou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.
Após encerrar sua carreira vitoriosa dentro das quadras, em 2021, Garay atuou como repórter da TV Globo nas finais da Superliga do ano seguinte.
Além dela, o time de Comunicação do COB terá outros talentos para realizar a maior cobertura de sua história. Os apresentadores Álvaro José, do grupo Bandeirantes, Fernando Nardini, da ESPN, Beth Romero, do canal Se Joga Beth, além da repórter e comentarista Juliana Yamaoka, da BandSports e Paramount+, se juntam à equipe que atuará no Chile.
Nardini e Beth vão ancorar as duas edições diárias do COBCast, programa no estilo talk-show, que será transmitido diretamente da Casa Brasil em Santiago. Os Jogos Pan-americanos serão realizados de 20 de outubro a 5 de novembro. Lenda da televisão brasileira, Álvaro José também fará parte da atração e contribuirá com flashes ao vivo e reportagens ao lado de Juliana Yamaoka nas arenas de competição.
O Canal Olímpico do Brasil fará a maior cobertura de sua história em Santiago. O streaming oficial do COB adquiriu os direitos de transmissão da próxima edição dos Jogos Pan-americanos e exibirá o maior evento multiesportivo das Américas de forma gratuita. O evento também estará disponível no canal do Youtube do COB/Time Brasil e na CazéTV.