Fernanda Ribeiro é a nova Gerente Geral do time de Social Media da Agência3. Ela assume o cargo após três anos estruturando e desenvolvendo os times de Social Media e Inteligência de Conteúdo na Play9, na qual também executou estratégias multiplataformas para criadores e marcas, desenvolvendo formatos customizados para as empresas.
Segundo o conselho da diretoria do Grupo3+, a contratação de Fernanda vem ao encontro da construção de um time focado em promover novos projetos envolvendo produtores de conteúdo independentes e influentes, além de implantar uma abordagem mais efetiva para cada target e perfil de plataformas como o TikTok, Instagram, Twitter e outras.
Leia também: Cristiane Novaes é a nova Diretora Executiva de Atendimento & Marketing da PinePR
Para Fernanda, os usuários estão mais exigentes e a concorrência por atenção nas redes sociais está cada vez mais acirrada. Ela diz acreditar que é essencial saber se destacar ao agregar valores para o target, entregando conteúdos relevantes e de qualidade.
“Não-basta apenas ser criativo, é necessário saber unir a criatividade com um trabalho estratégico. Para os criadores, isso significa consolidar a sua marca pessoal e, para empresas, se afirmar como criador, através de estratégias assertivas de Social Branding”, diz a Social Media.
Segundo, Daniel Bonela, diretor de criação da Agência3, a aposta estratégica em Social Media acontece pela observação de players da indústria criativa que detêm audiências comparáveis com veículos tradicionais, com públicos extremamente engajados.
“Precisamos de um olhar amplo e fora da caixa. O que foi decisivo na escolha da Fernanda foi que ela carrega a visão da economia criativa, combinada com uma bagagem e um entendimento da importância de embasar e refinar as decisões criativas em dados e em um monitoramento constante de tendências,” comenta Bonela.
Antes da Play9, Fernanda Ribeiro já atuou na criação de conteúdo e estratégia de Social Media para marcas como Johnson&Johnson, L’Oréal, P&G e Tinder. Depois integrou o time de Inteligência da Globo, onde trabalhou com análise de dados dos produtos de entretenimento da emissora no digital, participando ativamente no desenvolvimento de grandes projetos, como o BBB.
A contratação acontece após o anúncio do novo CEO da Agênica3, André Carvalhal, conhecido por sua trajetória de 20 anos envolvido com consultoria de projetos de marketing, diversidade, inclusão e sustentabilidade.
De acordo com André, a contratação de Fernanda está alinhada ao novo momento de transformação e inovação da Agência3. “Esse é o nosso primeiro passo em relação aos processos inovadores pelos quais estamos passando nesse momento. O objetivo é melhorar, ainda mais, o formato de trabalho, o desempenho e a entrega aos clientes, com total eficiência e resultados surpreendentes”, afirma o CEO.