Profissionais

Fernando Machado deixa cargo global na holding do Burger King

Executivo brasileiro irá liderar o marketing global de empresa de games.

O brasileiro Fernando Machado, que se tornou um dos executivos de marketing mais reconhecido no mundo ao liderar as estratégias globais do Burger King, está de saída da empresa. 

O executivo ocupava o posto de CMO na Restaurant Brands International, que também é dona da rede de fast-food Popeyes.

O CMO entrou no Burger King em 2014, depois de 18 anos trabalhando na Unilever. Ele foi nomeado CMO global do Burger King em 2017, e, no início de 2020, foi promovido a CMO global da Restaurant Brands International (RBI), a holding controladora das marcas de fast-food.

Fernando-Machado (Foto: Denise Tadei).

“É uma grande oportunidade para mim. Esses sete anos na Restaurant Brands International tem sido incríveis. Sou muito orgulhoso do impacto da equipe nas marcas, especialmente o Burger King, e pelo trabalho em torno da sustentabilidade, comida de qualidade, diversidade e inclusão. A Restaurant Brand International tem um time de marketing muito forte e estou confiante que eles continuarão fazendo um grande trabalho.”, declarou Machado, em nota enviada ao Advertising Age no dia 1º de abril.

O cargo de CMO global da RBI será ocupado por Paloma Azulay, atual CMO global da rede de fast-food Popeys.

Machado supervisionou a criação de cases premiados como “McWhopper”, “Google Home of the Whopper”, “Whopper Detour” e “Moldy Whopper” para o Burger King e trabalhou de forma próxima com o time de marketing do Popeyes no lançamento do sanduíche de frango, em 2019.