Considerado um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado terá pelo segundo ano consecutivo uma liderança feminina. Andressa Martins, especialista em marketing digital e sobrinha do empresário João Firme (fundador do evento), comandará a 23ª edição do evento que começa no próximo dia 7 de junho, na serra gaúcha.
“É um desafio gigante e, ao mesmo tempo, uma honra dar continuidade a esse festival tão importante, capaz de reunir marcas e profissionais tão incríveis e tão interessadas em compartilhar conhecimento, experiência e visão dos negócios. Queremos influenciar as transformações que acreditamos, colaborando para um mercado cada vez mais diverso e plural”, afirma Andressa.
Sob a liderança de Andressa, a 23ª edição do Festival acontecerá em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão online através da BoxBrazil Play. A programação trará especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, ESG, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.
Três trilhas de conteúdo nortearão as discussões no evento: a trilha “Design de Inovação” vai trazer visões práticas e métodos de trabalho voltados para modelos de negócios inovadores com potencial de transformação. Especialistas vão falar sobre como detectar tendências e oportunidades diante de um cenário de incertezas e como construir e sustentar o propósito de um negócio. A trilha “O Multiverso da Comunicação” vai abordar os cuidados e oportunidades que devem ser considerados ao promover experiências mediadas por inteligência artificial e como desenvolver projetos transmídias que convidam o público a explorarem as diversas possibilidades, gerando uma experiência co-criativa. Já a trilha “Educação e Sociedade” discutirá o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada. Essa trilha trará reflexões e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais. Como influenciadores e produtores de conteúdo atuam na formação de opinião do público criando narrativas que colaboram para um processo de educação e conscientização promovido pelas marcas.
Até o momento, já estão confirmados na programação a ativista e diretora executiva do Instituto Oya, Kamila Camilo; o influenciador e editor-chefe da GKPB, Matheus Ferreira; Antonia Souza, COO da Lumx Studios; Pipo Calazans, CEO da DM9; Carmela Borst, CEO na Soul Code; Paulo Cuenca, CEO da The Brain; a influenciadora Gabi Lopes; Edu Simon, CEO na Galeria e vice-presidente na Conar; Natasha de Caiado, fundadora e CEO da Wish; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Beatrice Jordão, gerente sênior de Marketing na Heineken, entre outros.
A programação do Festival contará ainda com duas mostras, uma de promo, liderada pela Promo TV Globo; e uma mostra de design, capitaneada pela ABEDESIGN. A novidade para este ano são as oficinas, que irão oferecer um conhecimento prático e uma oportunidade de interação maior entre os participantes. As inscrições abrem em breve e serão exclusivas para quem garantir o ingresso do festival.
Entre alguns nomes já confirmados, Eduardo Calvet, Editor TV Globo; Paula Lobato, Roteirista TV Globo e Tony Pereira, Sound Designer TV Globo, vão ministrar a oficina “Storytelling de Trailer”. Já Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil, comandará “Estrutura de projetos para marcas”. Antônia Souza, COO da Lumx Studios, realizará o workshop “Criando soluções inovadoras para a web 3”.
Foto: Dionathan Santos