Com 450 mil clientes e pouco mais de um ano de operação, a Cora, neobank especializado em pequenas e médias empresas, reforça seu time de liderança e anuncia a contratação da executiva Flávia Rosário para dirigir a área de Marketing da fintech. Depois dos últimos dois aportes – em séries A e B – que totalizam mais de 142 milhões de dólares, a empresa continua investindo em profissionais para expandir sua atuação no país.
Leia também: CEO da Superunion será jurado de Design no Young Lions
Flávia assume como Chief Marketing Officer (CMO) com objetivo de desenvolver estratégias de crescimento em diversas frentes. “Existe uma oportunidade imensa de ajudar os pequenos e médios empresários a terem sucesso no Brasil através da tecnologia. A Cora nasceu com essa missão e já conquistou muito em seu primeiro ano de vida. Eu chego para somar ao propósito da empresa, contribuindo para a construção e consolidação da marca, bem como no crescimento do negócio”, conta a executiva.
“Espero colaborar com minha experiência em marketing e liderança para alavancar os resultados da Cora. Os pequenos e médios negócios são a força do país, é ótimo poder contar essa história e fazer parte desse movimento”, finaliza.
Com pouco mais de um ano da sua criação, a Cora já recebeu seu primeiro selo Great Place to Work® – premiada em 2021 como a sétima melhor empresa de Serviços Financeiros para se trabalhar no Brasil, e este ano, foi premiada como Empresa Padrão AA da Humanizadas. Todos os colaboradores recebem benefícios como licença maternidade e paternidade estendidas por seis meses e três meses, respectivamente, acesso à Zenclub (plataforma de apoio psicológico), Gympass, férias flexíveis, entre outros.
Hoje, a Cora conta com 375 colaboradores (mais 18 chegam nos próximos dias) e a expectativa é ter no fim de 2022, 600 ou 700 pessoas. Em junho do ano passado, a fintech trouxe para a sua diretoria, as executivas Mônica Leite – que encabeça a área de Legal e Compliance como CLO – e também a CFO Suzana Yamamoto, que lidera a área de finanças da Cora.
A fintech tem autorização do Banco Central e se tornou uma instituição financeira em 2020 (banco 403), oferecendo um leque de soluções, que vão desde a conta digital, cartão de débito e crédito Visa, PIX sem taxas, até ferramentas de gestão. A empresa ainda apresentará novidades que serão anunciadas em breve, todas para ajudar a jornada do pequeno e médio empreendedor brasileiro.