Duas forças do mercado de eventos brasileiro anunciaram uma movimentação relevante para o setor esta semana.
A Dream Factory, empresa que integra o Grupo Artplan, absorveu a operação da Gael, agência que até dezembro fez parte do Grupo DAN.
Confira as principais novidades do mercado aqui.
Leia também: Duda Magalhães assume vice-presidência do Grupo Artplan.
Com isso, clientes e funcionários da Gael migram para o time da Dream e Gaetano Lops, antes executivo à frente desta agência, passa a responder como vice-presidente de live marketing da agência.
Acompanhando esta negociação, o Grupo Artplan informou ao mercado que Duda Magalhães, antes CEO da Dream, agora ocupa as funções de presidente da agência, e, simultaneamente, vice-presidente executivo do grupo. Por sua vez, Claudio Romano está à frente do dia a dia da Dream, com o cargo de CEO da operação.
A incorporação da Gael pela Dream Factory dará uma força para a agência no mercado de São Paulo. “Já tínhamos tomado a decisão interna, desde o ano passado, de que íamos ampliar nosso escritório em São Paulo e atuar com mais força no segmento do live marketing, mas faltava uma cara mais forte no mercado paulista, queríamos expandir.”, informa Romano.
Ao saberem que a Gael deixou a sociedade com o DAN, o caminho para a parceria pareceu natural. “Já competíamos pelas melhores ideias no Rio desde que fundei a Gael, sempre nos admiramos e tivemos uma amizade bacana. A vida me levou para outros caminhos mas, quando contei a eles que não seguiria com o DAN, me convidaram para vir para a Dream.”, relata Gaetano. A partir daí, os executivos chegaram a conclusão que o melhor caminho seria a incorporação da Gael pela agência do Grupo Artplan.
Vale lembrar que a Gael chegou a integrar também a AlmapBBDO antes de ingressar no DAN e que foi a agência que desenvolveu o projeto do Boulevard Olímpico, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Já a Dream Factory tem sob seu comando a organização do Carnaval carioca até 2020 e, após ter cuidado da folia de rua paulista nos últimos quatro anos, ficará à frente das ações da Ambev, principal patrocinadora da festa, após uma mudança no formato do edital do Carnaval paulista.
A agência também tem em seu portfólio eventos como a Game XP. Juntas, as empresas planejam fortalecer suas ações não só no live marketing, mas também no segmento de eventos proprietários.
“Meu papel é assumir os negócios de live marketing, mas também levar iniciativas proprietárias que já estávamos tentando emplacar e agora serão parte do portfólio da Dream.”, disse Gaetano.
Com a negociação, uma edição nacional do Festival de Jazz de Montreux, que estava desenhada desde 2016, sairá do papel ainda este ano, informa o novo VP de live marketing da Dream Factory.