Profissionais

GOL tem nova diretora de marketing

A executiva terá sob sua responsabilidade a gestão da área, incluindo todas as iniciativas relacionadas à marca, propaganda, eventos e patrocínios, além de canais digitais, CRM, fidelização e comunicação corporativa.

A executiva terá sob sua responsabilidade a gestão da área, incluindo todas as iniciativas relacionadas à marca, propaganda, eventos e patrocínios, além de canais digitais, CRM, fidelização e comunicação corporativa.

gol marketingA GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia Loraine Ricino como nova diretora de marketing da companhia.

Leia também: GOL está nos bancos de reserva da Copa América.

Formada em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, Loraine tem mestrado em Linguística pela PUC, Psicanálise pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos) e MBA em Marketing pela ESPM e Gestão Empresarial pela Columbia Business School.

gol marketing
Loraine Ricino (Foto: Della Rocca).

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a nova diretora acumula passagens por empresas como Siemens, Credicard, Citibank, Alelo e Grupo Solvay. Antes de assumir a posição na GOL, Loraine esteve por três anos como diretoria de marketing da Smiles, programa de fidelidade com mais de 16 milhões de participantes e principal parceiro comercial da companhia aérea.

“Chego para fortalecer o time da GOL e amplificar as estratégias e canais de marketing e comunicação da empresa, nas plataformas digitais e off-line. O cliente tem hoje a melhor opção para voar, e o desafio é justamente aprimorar sempre a experiência e fortalecer essa relação de preferência e confiança, que já temos pela liderança no setor.”, afirma a executiva.