Profissionais

GOTA é anunciado como novo diretor de cena da MAGMA

Com uma linguagem que combina narrativa emocional com imagens de forte apelo visual, transita nos limites da ficção e do documentário para alcançar uma poética cinematográfica impactante e autêntica.

A MAGMA, produtora audiovisual liderada por Manuel Nogueira, fundador e líder criativo, anuncia nova contratação com a chegada de Cristiano Trindade, mais conhecido como GOTA, como diretor de cena.   

Diretor apaixonado, GOTA deixa evidente na abordagem e execução dos seus filmes sua formação em artes e design: com uma linguagem que combina narrativa emocional com imagens de forte apelo visual, transita nos limites da ficção e do documentário para alcançar uma poética cinematográfica impactante e autêntica.  

Suas obras originais já foram exibidas e publicadas em diversas exposições pelo mundo como Museu Reina Sofia, Smart House Gallery/LA, Centre Pompidou. Em seu repertório comercial já dirigiu filmes para marcas globais como Samsung, Google, MTV, Honda, Becks, Chevrolet, Red Bull, Doritos, Lays, Rexona, Coca-Cola, além do case de direção do videoclipe para o artista Baco Exu do Blues, em parceria com a HBOmax, um projeto que concilia marca e artista, expandindo os limites da publicidade e do entretenimento. Ao longo da carreira também já ganhou diversos prêmios na publicidade, como Cannes, D&AD, El Ojo e Clio Awards.

De acordo com Manuel Nogueira, fundador e líder criativo da MAGMA, “o GOTA é uma verdadeira inspiração com um talento natural para design e filmes. Seu domínio da narrativa, espírito empreendedor e habilidades de liderança são incríveis, impactando não apenas seu trabalho, mas dos que estão ao seu redor. É uma grande satisfação tê-lo ao nosso lado, pois ele traz um nível de conhecimento técnico e energia sem limites que irá se somar ao restante do time. Sua chegada só agrega na construção da MAGMA como uma marca relevante e exemplo de excelência criativa” 

Para GOTA, é uma grande honra ingressar na MAGMA, que compartilha da mesma visão de mundo e de mercado. “Eu já trabalhei com o Manuca lá atrás e temos uma sintonia muito boa. Essa parceria me complementa e potencializa o meu trabalho, e nesse momento da carreira, nenhuma outra produtora me completaria. A MAGMA constrói narrativas potentes, que vão além das imagens e da estética, com foco no conteúdo, trazendo reflexões, críticas e criando novas atmosferas”. 

Foto: Divulgação