Profissionais

Greenpark contrata mais cinco lideranças para seu time

Em um movimento de expansão forte na América Latina, a empresa dobrou o tamanho da operação.

Para a Greenpark, o momento é de forte ampliação dos negócios na América Latina. A empresa é atualmente comandada pelo Managing Director Latam, Rodrigo Ribeiro, que dobrou de tamanho no último ano nas áreas de pessoas e business. Agora, o executivo anuncia a contratação de cinco novas lideranças para potencializar sua operação e resultados.

Rodrigo defende que a Greenpark quer ser reconhecida não só como especialista em conteúdos que tem boa performance, mas também por sua criatividade, inovação e estratégia multicanal. “2022 foi um ano de muita conversa e approach com os players, buscando consolidar relacionamentos já existentes e trazer novas demandas e marcas do portfólio, colaborando para a expansão do time; mas a busca por novas marcas foi alinhada e em sintonia com foco global da Greenpark na consolidação de novas parcerias”, afirma.

Foi necessária a solidificação de novos pilares e a especialização para que a estratégia tenha efetividade, com a entrada de 5 profissionais para essa nova fase da Greenpark. Felipe Modna assume como Social Media Lead Latam, depois de mais de 12 anos de experiência em agências de publicidade e empresas como Riachuelo e Bradesco. Ribeiro explica que houve uma consolidação da área de criação e a partir disso, foi estabelecido o pilar de social media, que antes, estava subjacente ao de conteúdo. O intuito é trazer expertise e aumentar o engajamento nas redes sociais.

A área de criação, por sua vez, fica sob o comando de Gabriel Argenta, que assume como Creative Director Latam. Argenta já criou campanhas para empresas como Google, Nivea e FOX, além de vencer o Festival do Minuto em 2014. O criador acredita que a oportunidade na Greenpark vai viabilizar sua participação em projetos desafiadores. Rodrigo ainda reforça que a área de criação traz um desafio de tornar a empresa reconhecida pelo mercado local como uma grande agência, que além do engajamento também pensa e cria visualmente, mas sempre com foco no crescimento orgânico e conexão entre marca e consumidor de forma genuína.

A área de dados também vai ser contemplada com uma nova liderança. Polyana Mazza se junta ao time no cargo de Head of Search & Innovation. Depois de uma reestruturação da área, ela vai agregar com uma visão de crescimento orgânico e criação de conteúdo com base em dados reais. Polyana tem 25 anos de mercado com experiência na indústria editorial, passando por Abril, Globo e Valor Econômico. Passou por agências de publicidade e também marcas como Nivea, Netflix, Itaú, Correios, Magazine Luiza e Santander; sempre com foco na efetividade da comunicação, data insights e mídia.

Danilo Almeida vem ocupar o cargo de Head of Delivery & Projects, pilar criado para trazer excelência e mindset ágil para as entregas da Greenpark. Organização, pensamento em plataformas e processos estarão interligados à essa área. O foco é estarem conectados e manterem a saúde operacional da empresa em dia. Danilo tem mais de 17 anos de carreira em tecnologia e gestão de projetos, com atuação em agências como Ampfy e Sapient AG2 (Public Groupé).

Sanofi também contará com nova liderança: O cargo de Account Director para a Sanofi será ocupado por Alexandre Vicente, profissional com mais de 20 anos de expertise em áreas de desenvolvimento de negócios digitais B2B/B2C e Advertising. Trabalhou por quinze anos na Vivo e viveu em Buenos Aires e trabalhou em demais escritórios Latam. Lá ficou por 5 anos como Account/Country Manager responsável pelos negócios digitais no Brasil baseados em licenciamento de marcas, iniciativas disruptivas e esportivas digitais.

A decisão de transição de carreira e início de nova jornada na Greenpark deu-se pela oportunidade em trabalhar com SEO movido a um conteúdo de performance e aliar a experiência de novos negócios com o desenvolvimento do pipeline da empresa com a gigante da indústria Farma – Sanofi, sendo o maior desafio da Greenpark Latam, além da rica jornada com equipes multidisciplinares através de hubs globais (Latam, Europa, Ásia).

Foto: Divulgação