Profissionais

Grupo de Marketing RS apresenta nova diretoria

Além da mudança na presidência, a nova diretoria traz para a gestão do grupo outros nomes de destaque do marketing.


O Grupo de Marketing RS está com nova gestão. Graciele Grando, executiva com mais de 15 anos de experiência em comunicação e marketing, assumiu o lugar de Juan Pablo Boeira na presidência da entidade. 

Criado em 2018, o grupo conecta pessoas e fomenta a troca entre profissionais de marketing com todo ecossistema criativo, e faz parte dos grupos de mercado da Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

Confira as movimentações do mercado aqui.

Além da mudança na presidência, a nova diretoria traz para a gestão do grupo outros nomes de destaque do marketing. 

Compondo o quadro estão Fabiana Londero, head de Marketing da Lebes; Ivan Novello, do Marketing do Banrisul; Fabiane Bottezini, supervisora de Marketing da Italinea; Genaro Galli, diretor de Pós-Graduação e Educação Continuada da ESPM e Anna Quadros, coordenadora de Marketing do Sesc/RS.

A-iniciativa visa desenvolver métodos, proporcionar estudos e premiar as melhores práticas dentro do setor. “Criamos o Grupo de Marketing com o objetivo de trazer o mercado mais para dentro da ARP, uma vez que a instituição tem forte atuação na indústria criativa.”, declara o agora ex presidente Juan Pablo Boeira, que esteve à frente da entidade desde 2018. Em sua gestão, o grupo conquistou mais de 100 sócios.

Dentre as realizações da entidade, Boeira cita o Innovation Weekend, que neste ano teve sua segunda edição, destacando-se como um dos principais festivais de inovação e negócios do Rio Grande do Sul. 

Outra ação de relevância foi a pesquisa com mais de 400 gestores de marketing de grandes empresas gaúchas, que possibilitou um diagnóstico do marketing de diversos setores em nível estratégico, tático e operacional.

Conforme a nova presidente, sua gestão será colaborativa e participativa. “O objetivo é poder reunir os grandes players do marketing para trocarmos experiências, entendermos o momento de cada empresa, as boas práticas.”, declara Graciele Grando. 

Para isso, ela considera um dos seus primeiros passos o entendimento do novo modelo de profissional de marketing, que surgiu nesse momento de pandemia, bem como das empresas que precisaram se reinventar, acelerando sua transformação digital.

Graciele é formada em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pós-graduada em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 

Atuou por mais de dez anos no Grupo RBS, passando por funções desde a área de circulação, planejamento multimídia e produtos digitais. 

Também esteve à frente da expansão de franquias do Mundo Verde na região Sul entre 2004 e 2005, e foi gerente de comunicação e marketing do Sindilojas entre 2015 e 2019. Atualmente, é gerente de Marketing do Grupo Apisul.

Para fazer parte do Grupo de Marketing, é preciso atuar profissionalmente no setor. Também é necessário ser associado da ARP, que oferece sua estrutura e serve como plataforma.