Mauricio Giamellaro torna-se o primeiro brasileiro a liderar a empresa no País.
O Grupo Heineken no Brasil anunciou a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da companhia no País, a partir de 1º de março de 2019.
Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e sucederá Didier Debrosse, que deixa a companhia após uma trajetória de 22 anos de sucesso.
O executivo ingressou na Heineken em 2012, e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental como vice-presidente de Vendas e Distribuição. Nesse período, a empresa entregou excelentes resultados e aumentou sua participação de mercado.
Mauricio apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.
"Giamellaro é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse.”, disse Marc Busain, presidente da Região das Américas da Heineken.
Mauricio é bacharel em Economia pela PUC São Paulo, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e certificado de Marketing Internacional pelo Insead.
“A Heineken sempre será grata ao Didier pelo desempenho excepcional durante sua carreira na Companhia, especialmente no Brasil, onde elevou nossa empresa a um novo patamar.”, completou o executivo.
Didier ingressou na Heineken França em 1997, onde tornou-se presidente em 2003. Seguindo sua carreira internacional, juntou-se à Heineken Brasil em 2013.
Com o time brasileiro, construiu uma história vencedora em um ambiente de negócios desafiador. Didier apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017, após o fechamento do negócio.
Esse movimento tem sido fundamental para o Grupo Heineken no Brasil, que consolidou sua forte presença no País como o segundo player do mercado nacional de cervejas.