A Kraft Heinz, considera o momento atual crucial para promover a integração organizacional no México, considerado um país estratégico para o plano de expansão da empresa na América Latina. O encarregado dessa missão é Guilherme Amaral, recém-nomeado diretor de Recursos Humanos no país.
De nacionalidade brasileira, o executivo possui mais de duas décadas de experiência e formação em administração de empresas pela PUC-SP, com especialização em Gestão de Pessoas pela FIA e mestrado em administração de empresas pela PUC-SP.
Antes de ingressar na Kraft Heinz, ele acumulou experiência em empresas nacionais e multinacionais, incluindo Unidas Rent a Car, Alelo, OdontoPrev, Essilor Luxottica, Kimberly-Clark e Holding EloPar, o que lhe proporcionou ampla expertise em recursos humanos e gestão de pessoas.
Kraft Heinz no México
Após um ano de frequentes viagens entre o Brasil e o México, Guilherme Amaral agora está estabelecido na Cidade do México. Ele vê o desafio atual como o mais significativo de sua carreira, destacando a necessidade crucial na Kraft Heinz México de ter líderes preparados para os desafios de crescimento, comprometidos com o engajamento e a diversidade. Ele enfatiza a importância do entendimento e respeito pela cultura local, ouvindo ativamente as pessoas, suas histórias e envolvendo todos na transformação necessária.
Após o Brasil, a operação mexicana é a maior unidade operacional latino-americana da Kraft Heinz, desempenhando um papel estratégico para o fortalecimento da empresa nos países hispânicos, devido à maior afinidade linguística e cultural com os demais países da região, em comparação com o Brasil, que apresenta diferenças no idioma, traços populacionais e herança colonial. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 700 colaboradores no México, incluindo uma planta industrial em Guadalajara e um escritório administrativo na Cidade do México.
Para consolidar sua presença na América Latina, a multinacional desenvolveu um compromisso específico para os países da região, intitulado “Alimentando um Futuro com Mais Sabor”. Esse plano tem o intuito de impulsionar o crescimento nos pilares de negócios, colaboradores e impacto na comunidade, incorporando iniciativas de ESG (ambiental, social e governança).
Foto: Divulgação