Profissionais

Guilherme Nazar é novo Diretor-Geral da Binance no Brasil

Com vasta experiência em gestão e operações, o profissional irá trabalhar para que mais brasileiros adotem as criptomoedas e aproveitem cada vez mais os produtos e serviços da Binance.

A Binance, o ecossistema global de blockchain por trás da maior exchange de ativos digitais do mundo, anuncia a designação de Guilherme Nazar como seu novo Diretor-Geral para o Brasil.

Nazar é bacharel em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. 

Antes da Binance, ele ocupou cargos de liderança em muitas organizações, o mais recente como Vice-Presidente e General Manager na Loft, empresa de tecnologia voltada para o setor imobiliário, seguindo cargos de gestão na Uber, o mais recente como chefe de operações para o Brasil. 

Na Uber, Nazar ajudou a estabelecer e expandir a estrutura e as operações da empresa como um novo modelo de negócios nos estágios iniciais da organização.

O anúncio é mais um movimento da Binance em apoio ao desenvolvimento da indústria na maior economia da América Latina. 

Nazar liderará os esforços da equipe local para aumentar a adoção de criptomoedas e blockchain no Brasil, promovendo a inovação, construindo parcerias importantes e trabalhando para desenvolver os negócios, tendo o cliente sempre como maior prioridade. 

O executivo se juntou à Binance no início do último mês de Setembro, e seus primeiros meses na empresa foram dedicados à assimilação da cultura, informações e processos da exchange.

A Binance trabalha de forma colaborativa em todos os mercados em que atuamos para que vejamos cripto e blockchain se popularizando e melhorando a vida de milhões de pessoas. O Brasil é um dos dez maiores mercados para a Binance, e construir equipes dedicadas nos permite fornecer mais e melhor serviços personalizados para nossos usuários locais”, disse Nazar. “Continuaremos a investir e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de blockchain e cripto no país“, acrescentou.

Ao longo de 2022, a Binance deu vários passos importantes reforçando a relevância do país para a empresa e seu compromisso com o desenvolvimento do mercado local. Por exemplo, o anúncio em março, do processo de aquisição da Sim;paul, corretora local autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e a abertura de dois escritórios locais, um em São Paulo e outro no Rio em Outubro de 2022.

Globalmente, a Binance também está liderando o desenvolvimento da indústria de criptomoedas, trabalhando em colaboração com reguladores, legisladores e governos para garantir um ambiente mais seguro e uma expansão sólida e sustentável. 

A Binance está totalmente comprometida com o compliance e acredita que a regulamentação é a única forma de o segmento crescer e atingir o público em geral em benefício da sociedade como um todo.

A Binance é a exchange líder mundial no processo de obtenção de licenças específicas para criptomoedas, com autorizações, por exemplo, na França, Itália e Espanha, o que torna a exchange uma das poucas empresas de criptomoedas, e a única em atividade no Brasil, a fazê-lo dos países do G-7.

Em setembro, a Binance anunciou a criação de seu novo Conselho Consultivo Global (GAB), composto por ilustres especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa, com a participação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central do Brasil, presidente internacional do BankBoston, bem como membro do conselho de várias renomadas instituições financeiras globais. 

O conselho visa aconselhar a Binance em algumas das questões regulatórias, políticas e sociais mais complexas que todo o setor de criptomoedas enfrenta à medida que cresce e evolui em grande velocidade.