No comando da GUT São Paulo desde a sua fundação, Bruno Brux (Executive Creative Director) e Valéria Barone (Managing Director) realizaram trabalhos além dos padrões da publicidade tradicional e ultrapassam o universo da propaganda.
Em um período menor do que três anos, a GUT São Paulo virou uma das agências mais inovadoras do Brasil e top 5 no ranking das agências independentes mais criativas do planeta.
Leia também: Agência Conversa comemora cinco anos com ação ‘Acredite na sua história’
Entre as conquistas que fizeram a GUT São Paulo se tornar uma referência internacional em criatividade, se destaca um Grand Prix no Festival de Cannes, o festival de criatividade com o maior prestígio do mundo.
Porem,-de acordo com eles, o que está por trás da ascensão meteórica da agência, que possui em sua cartela contas como Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Quinto Andar, Porto Seguro, Nestlé, entre outros – é ser uma agência “People First”.
Anselmo Ramos e Gaston Bigio, fundadores da GUT, construíram um network 100% independente direcionado ao cuidado com seus colaboradores.
No escritório de São Paulo, onde a equipe teve um crescimento de 303% no ano passado, aumentando de 33 para 133 pessoas, a GUT colocou em prática benefícios e políticas para garantir que cada um de seus funcionários se sinta apoiado e acolhido, mesmo no trabalho remoto.
Um exemplo é a oportunidade de as pessoas tirarem folga para cuidar de seus familiares afetados pela COVID-19 sem descontos no pagamento, ou o meio período de trabalho às sextas-feiras, sem falar na ajuda de custos a colaboradores que precisam de internet de alta velocidade em casa.
Com cinco escritórios espalhados pelo mundo – Miami, Buenos Aires, Cidade do México, Toronto e São Paulo -, a missão da GUT é se transformar em uma das redes de agências independentes mais diversificadas e criativas do planeta.
No Brasil, para dar mais velocidade a esse processo, a GUT São Paulo criou o COMMITTED, o programa de inclusão e diversidade que fez sua taxa de diversidade crescer drasticamente em somente um ano, passando de 18% de pessoas que se identificam como negras ou pardas para 36%; de 16% de membros da comunidade LGBTQIA+ para 29%.
Atualmente, 58% da equipe é composta por mulheres e elas lideram a maioria dos departamentos da agência, como produção, atendimento, estratégia, financeiro, RH e operações.
“Cultura é a coisa mais importante que uma agência pode ter, e a cultura da GUT é baseada em 3 princípios muito claros: Coragem, Transparência e, sobretudo, Intuição. A GUT é uma agência que existe para inspirar o mundo a seguir seus instintos sem medo. E tudo o que fazemos é, em última análise, por meio de nossa intuição”, destacam Brux e Valéria.
Brux, que iniciou sua carreira em Londres, cidade em que morou por um período de 10 anos, é um dos mais premiados criativos brasileiros.
Entre suas conquistas, estão dois Grand Prix e mais de 35 Leões no Festival de Cannes.
Até há pouco tempo, Brux era compositor da Universal Music Brasil, e sua paixão pelo mundo do entretenimento, junto a uma busca incansável por ideias que moldam o comportamento, é o que faz com que os trabalhos da GUT São Paulo se tornem parte da cultura popular com bastante frequência.
Valéria, por outro lado, conta com mais de 20 anos de experiência, 13 deles atuando como Head de Atendimento da Ogilvy Brasil.
Sua experiência profissional rompe as barreiras do mercado publicitário: ela é sócia de um dos restaurantes mais badalados de São Paulo, o Teus.
Antes de retornar ao mercado publicitário convidada Gaston e Anselmo, Valéria trabalhou como Business Leader e Facilitadora na Hyper Island.