Natacha Volpini, ex diretora de relações com consumidores, mídia & conteúdo da Heineken Brasil, assumiu em janeiro um cargo global.
Agora sediada em Amsterdã, a executiva brasileira virou “senior global media manager”. Ela entrou para a Heineken em junho de 2016, após um ano trabalhando na Ambev. Antes disso, atuou por cinco anos e meio na Mondelez.
Ja Carina Hermida de Almeida, que a substituirá no Brasil, está na Heineken desde que a companhia chegou ao País, em 2010, como gerente da marca Sol e sua última posição antes de assumir o novo desafio foi o de diretora de Marketing de Schin.
Carina é graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Marketing Management pelo Ibmec.
O cargo de Carina, no entanto, será diferente do originalmente ocupado por Natacha, pois sua atuação será mais abrangente. Sua posição será a de ‘Media & Content, Sponsorship and Consumer Care Senior Director’, uma vez que, além da posição de Natacha, ela assumiu a área de ‘Sponsorship and Events’ que até então era gerenciada separadamente.
Segundo a Heineken, o objetivo com a mudança neste último caso foi reunir em uma única área todos os pontos de contato com o consumidor o que garante mais sinergia entre as campanhas e ações da companhia.