A Exame anuncia Heloisa Jardim como a nova Head de Educação, que estará à frente da Exame Academy, plataforma digital de educação da Exame. A executiva possui vasta experiência em Harvard, e a partir disso um dos fortes pilares que traz para a nova etapa da Exame Academy a construção de uma educação que seja relevante para o mercado, unindo insights acadêmicos e a prática de negócios.
“Um dos principais desafios que terei à frente da Exame Academy é justamente levar os insights do universo da academia para a prática das empresas. E como ouvir o mercado para construir o futuro da educação em negócios no Brasil”, diz Heloisa, que além de assumir o cargo de Head da Exame Academy, segue trabalhando como advisor de pesquisa da Harvard University.
Antes de se entregar no mundo acadêmico, Heloisa teve mais de 15 anos de experiência em finanças, consultoria estratégica, bem-estar e sustentabilidade corporativa. Passou por uma ampla gama de indústrias e atuou em diversos países como Brasil, China, Camboja, Estados Unidos, Moçambique, Malawi, México e Sri Lanka.
“A chegada da Heloisa marca um momento importante da Exame, em que o hub educacional tem avançado como um dos pilares centrais da empresa. Desde a mudança de direcionamento, rumo a um modelo de mídia completamente focado em inovação, capacitação e negócios, a Exame Academy tem evoluído demais”, conta Pedro Valente, Co-CEO da Exame.
Heloisa valoriza fortemente a educação, tendo uma formação múltipla e de excelência. “Uma das minhas maiores angústias enquanto estive imersa em Harvard, a meca do conhecimento acadêmico, era como eu poderia trazer tudo isso para o Brasil de forma prática. Na Exame, terei a oportunidade de aplicar todo esse conhecimento para contribuir para o desenvolvimento do capitalismo brasileiro através da educação de excelência”.
“Além da excelência e do drive de construir um ensino relevante para o mercado, a experiência do aluno é um terceiro aspecto de extrema importância para mim. A forma como nos comunicamos e nos relacionamos mudou radicalmente nos últimos anos. Com isso a educação precisa também ser focada nesta experiência.” complementa Heloisa.