Raphael Quatrocci, diretor de criação da DPZ&T desde maio de 2019, deixa a agência para assumir o cargo de executive creative director (ECD)/creative lead do HNK Lab, operação do Grupo WPP focada nas marcas do Grupo Heineken (Amstel, Devassa e Sol).
A chegada do profissional marca um novo momento no HNK Lab WPP, que nasceu há um ano como joint venture das agências Grey, Ogilvy e Wunderman Thompson, conectado a elas, e que agora passa a responder por todo o conteúdo criativo – publicidade, mídias sociais, always on – das marcas de cerveja Amstel, Devassa e Sol.
Confira as movimentações do mercado aqui
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
“Aqui faremos tudo acontecer, do always on à campanha GG, da forma mais leve e horizontal possível. Uma liderança com total proximidade, respeito e empatia, pilares que considero fundamentais no processo criativo.”
“Pessoas felizes brilham mais. E isso reflete no trabalho final”, defende Quatrocci.
Na casa nova, o profissional irá comandar o departamento de criação, RTV, produção e conteúdo. Além disso, Quatrocci passa a integrar o board que colidera toda a operação, ao lado Renata Valio (strategy lead) e Felipe Giacon (business lead).
“Estou feliz em coliderar o Lab com duas pessoas que sempre admirei, dois profissionais incríveis”, conta Quatrocci ao Clubeonline.
“Para mim, é uma oportunidade de crescer como gestor, estar à frente da criação inteira com autonomia e imprimir a minha maneira de trabalhar”, acrescenta.
Redator por formação, antes de atuar na DPZ&T, onde comandou o time criativo no trabalho de reconstrução da marca McDonald’s, Quatrocci trabalhou em agências como Energy BBDO, Africa, Y&R, Santa Clara e nas extintas Neogama e Loducca.
“Estou muito motivado e feliz com a oportunidade”, conclui. Atualmente com cerca de 60 profissionais, o HNK Lab WPP promete anunciar a chegada de novas duplas de criação, “em breve”.