Profissionais

Indiana é embaixadora de See It Be It 2019

Ela irá guiar os participantes durante o programa e liderar a discussão sobre o tema deste ano, que pede aos participantes que “Convidem-se”.

Ela irá guiar os participantes durante o programa e liderar a discussão sobre o tema deste ano, que pede aos participantes que “Convidem-se”.

O Cannes Lions Festival Internacional da Criatividade anunciou que Swati Bhattacharya, executiva-chefe de criação da agência FCBUlka, será a embaixadora do See It Be It 2019.

Confira as principais novidades do mercado aqui.

Leia também: Cannes Lions aumenta preço para 2019.

Por meio da iniciativa See It Be It, lançada em 2014, Cannes Lions financiou mais de 70 mulheres para participar do Festival, proporcionando-lhes uma experiência de aprendizado exclusiva, além da exposição à comunidade criativa global.

Em parceria com o Spotify, o programa apoia a próxima geração de diretoras criativas mulheres e assume um papel ativo na formação do setor para que ele se torne mais representativo.

Como uma das principais CCOs femininas da Índia, Swati lidera uma equipe de 113 pessoas na FCBUlka, trabalhando em marcas tão diversas como The Times of India, Nestlé, Unicef, GSK e Pizza Hut.

Ela começou sua carreira como estagiária na JWT e ao longo de seus 24 anos no setor ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Cannes Lions e o prestigioso Dada Saheb Phalke, maior prêmio de cinema da Índia.

Sua paixão pela igualdade e pelo desenvolvimento de talentos se reflete em seu trabalho, na cultura que fomentada por ela na FCB e em toda a comunidade criativa indiana.

Como embaixadora do See It Be It, Swati defenderá a meta de paridade de gênero na indústria criativa e atuará como consultora e modelo para as mulheres envolvidas.

"Estou muito honrada em ser nomeada embaixadora do See It Be It. A irmandade é o catalisador mais poderoso que já tive em minha vida, e isso não apenas mudou minha carreira, mas também minha vida. Ao ver essas mulheres jovens e brilhantes de todo o mundo, vou abrir partes de mim e partes delas.”, afirmou.

Assumindo o papel de embaixadora, que no ano passado foi ocupado por Chloe Gottlieb, diretora de design de produto do Google, Swati trabalhará junto com a presidente do See It Be It, Madonna Badger, CCO e fundadora da Badger & Winters, para orientar o programa.

"Não consigo imaginar alguém melhor do que ela para representar tudo o que o See It Be It representa. Ao longo de sua carreira, Swati nos mostrou que a excelência criativa e a luta contra os estereótipos das mulheres não precisam ser mutuamente exclusivas. Ela realmente exemplifica o poder do que acontece quando você "se convida" – tanto em seu trabalho quanto como líder no setor. Estou muito feliz de estar em parceria com ela e espero ver seu impacto no programa.”, declarou a presidente da iniciativa.

“Como mulheres, não nos sentimos muitas vezes merecedoras do lugar que ocupamos. Nossas vozes nem sempre cooperam. Quero que saiamos de Cannes acreditando que não apenas devemos nos convidar, mas também deixar as portas abertas para nossas irmãs.”, afirmou Swati sobre o tema deste ano.

A partir desse mote, o programa incluirá treinamento executivo, discussões pessoais com grandes profissionais da indústria global, acesso exclusivo aos bastidores dos Júris do Cannes Lions e sessões de orientação dedicadas com líderes seniores de toda a comunidade de comunicação criativa.

Mais do que apenas um programa curatorial de aprendizagem de executivos, o See It Be It também fornece acesso a uma rede internacional de profissionais, mentores e patrocinadores, além de oportunidades de construção de perfil e apoio para cultivar comunidades e redes.

Como parceiro oficial do See It Be It, o Spotify ajuda a dar vida a essa iniciativa por meio de eventos no Festival e em todo o mundo ao longo do ano.