Profissionais

Interbrand redefine cargos de liderança no Brasil

Daniella Bianchi assume posição no escritório de Nova York com a missão de transformar a subsidiária brasileira em hub para demais nações da América Latina, Beto Almeida passa a ser CEO no País.

Daniella Bianchi assume posição no escritório de Nova York com a missão de transformar a subsidiária brasileira em hub para demais nações da América Latina, Beto Almeida passa a ser CEO no País.

A Interbrand passa por um novo momento neste ano. Daniella Bianchi, que era diretora-geral da Interbrand São Paulo, foi promovida a diretora-executiva de Estratégia na Interbrand Nova York, criando assim uma ponte com o maior escritório da consultoria no mundo e afirmando a importância do Brasil na rede Interbrand como desenvolvedora de talentos e desenvolvimento profissional.

Leia também: Interbrand divulga ranking 'Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2018'.

Confira as principais novidades do mercado aqui.

Com isso, aconteceram também algumas movimentações na operação local: Beto Almeida, então codiretor-geral da Interbrand São Paulo, ao lado de Daniella, tornou-se CEO da empresa no País, que hoje consolida-se como a maior operação da América Latina.

André Matias, que ingressou na Interbrand há 12 anos no escritório de Madri e ocupava até o início de 2019 a posição de diretor de Estratégia e head de Brand Economics, assumiu o cargo de diretor-executivo de Estratégia na Interbrand São Paulo, agregando ao cargo toda a sua experiência no mercado latino-americano, em nações como Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Paraguai.

André Matias, Daniella Bianchi e Beto Almeida.

A nova estrutura também permite uma resposta às ondas de evolução cada vez mais rápidas do branding. "Os clientes querem que as empresas conectem sua prosperidade com a de seus funcionários, às comunidades que estão em sua volta e à sociedade como um todo. Esse cenário requer novas métricas em tempo real e coragem para sair da zona do conforto. Essas mudanças também se refletem na reorganização da Interbrand.", afirma Almeida.

Segundo ele, seu maior papel será o de reorganizar a evolução do papel de gestão, tornar as equipes ainda mais interdisciplinares, atuando em núcleos com estrategistas, arquitetos, redatores e UX designers, entre outros.

As novidades na Interbrand São Paulo chegam no momento em que a consultoria de branding consolida sua presença nacional, com a conquista de clientes de outros Estados brasileiros como Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros, e o crescimento de sua atuação internacional, com o escritório na Capital paulista passando a liderar projetos globais que envolvem demais escritórios da rede – como aconteceu recentemente com a criação da marca Natura &Co, a holding que engloba Aesop, The Body Shop e Natura.

No contexto mundial, as movimentações recentes são reflexo de uma mudança na estratégia global da Interbrand, que em 2017 adquiriu a consultoria de insights C Space, dando origem ao Interbrand Group – que inclui ainda a HMKM, especializada em experiências de varejo.

A chegada de Charles Trevail, CEO mundial, trouxe um maior alinhamento entre as ofertas do grupo, ampliando sinergias globais e criando um set de capacidades combinadas que torna o Interbrand Group um parceiro completo quando se trata de estratégia e experiência de marca.