Profissionais

Javier Campopiano será conferencista no El Ojo

Javier Campopiano iniciou sua carreira publicitária em 1997 como copropietário de uma pequena boutique de design e comunicações em Buenos Aires.

Na celebração dos seus 21 anos, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia Javier Campopiano como conferencista de ciclo de capacitação e inspiração, que reúne as mentes mais brilhantes da indústria criativa, do marketing e das comunicações, em palestras, materclasses, workshops e prêmios.

O criativo se une a Fernando Machado (CMO Global da rede Burger King), Wendy Clark (CEO da DDB Worldwide), John Mescall (presidente do Conselho Criativo Global da McCann Worldgroup), Laura Visco (diretora de criação da 72andSunny Amsterdã) e Luis Fernando Dugand (diretor-regional de planejamento estratégico da Young & Rubicam Latam), anunciados anteriormente.

Javier Campopiano iniciou sua carreira publicitária em 1997 como copropietário de uma pequena boutique de design e comunicações em Buenos Aires. Sua ambição de crescer na indústria o levou a buscar clientes e oportunidades maiores que permitiram colaborar com marcas locais, regionais e também globalmente. Ele trabalhou em posições criativas chave para agências como Ogilvy, J. Walter Thompson, Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi e DraftFCB em Buenos Aires.

Javier é argentino e antes de chegar à FCB México foi diretor-regional executivo de Criação da FCB New York. Depois, comandou a direção criativa da Agência Multicultural Saatchi & Saatchi – Conill Saatchi & Saatchi e Saatchi & Saatchi América Latina – com sede no escritório de Miami.

Em 2016 assumiu como CCO da Saatchi & Saatchi New York e durante sua passagem pela agência foi reconhecido por ter revivido a reputação criativa da rede nos Estados Unidos, graças ao fato de ter produzido diversos trabalhos premiados para clientes como Toyota, Walmart, Tide, Crest, Head & Shoulders, Pampers, NDSS, USAA e T-Mobile. É a mente criativa por trás das famosas campanhas da Tide durante o Super Bowl, intituladas “Bradshaw Stain” e “It’s a Tide Ad”, assim como “The Receipt” e "The Box", para Walmart, ambás exibidas em cerimônias do Oscar. Em 2017, levou a Saatchi NY a ter um dos seus melhores anos de todos os tempos no Festival de Cannes, com 13 Leões, sendo cinco deles de Ouro.

Javier é um líder criativo multicultural com mais de 20 anos de carreira. Seu recente trabalho, “It’s a Tide Ad”, no Super Bowl, lhe deu um Best in Film do The One Show, além do Grand Prix de Film, um Titanium e cinco Leões de Ouro no Cannes Lions 2018. Esta campanha também ganhou o Black Pencil no D&AD.

Ao longo de sua carreira, conquistou 45 Leões em Cannes, incluindo um Grand Prix em Outdoor, além de vários troféus de Ouro, Prata e Bronze no Clio, no Festival de Londres, no ANA, no The One Show, no D&AD, no El Ojo de Iberoamérica e no El Círculo de Creativos Argentinos, entre outras premiações. Foi jurado de festivais como Cannes, Clio, The New York Festivals e de muitos outros prêmios.

Em sua etapa como diretor de Criação da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, fez parte da criação de Teletransporter, case para Cerveja Andes que ganhou dois Gran Ojos no El Ojo Inovador e El Ojo Promo, em 2010. Outro capítulo de sua história com o El Ojo foi em 2012, quando participou como Conferencista e Presidente do Júri do El Ojo Directo.