Profissionais

JeffreyGroup anuncia novo de diretor de Public Affairs

Trabalhando em Brasília, Fábio Lobato terá atuação transversal para expandir prática da agência no Brasil

A JeffreyGroup, agência latinoamericana de marketing, comunicação e assuntos públicos, acaba de nomear Fábio Lobato como novo líder da prática de Public Affairs no país. 

O executivo será responsável pelo atendimento aos clientes e geração de novos negócios, sob a liderança de Patrícia Ávila, diretora-geral da JeffreyGroup Brasil. 

Confira as movimentações do mercado aqui.     

A chegada de Fábio fortalece o time de relações governamentais e assuntos públicos da agência. “Vamos impulsionar a área com novos produtos e novas formas de construir relacionamentos com órgãos do governo. Estou entusiasmado em unir meu conhecimento profissional à estrutura e à expertise da JeffreyGroup.”, afirma o executivo, que ficará alocado em Brasília, mas com atuação transversal também nos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

Fabio-Lobato (Foto: Divulgação).

Essa forma de atuar permite à JeffreyGroup alinhar as atividades de Public Affairs dos clientes aos seus objetivos de negócios regionais ou globais por meio de estratégias desenvolvidas com base na experiência e no conhecimento do mercado local. 

Para Patrícia, “Os assuntos públicos são indissociáveis das outras frentes de comunicação, e os clientes têm dado preferência a trabalhar com estratégias integradas que contemplem o relacionamento com múltiplos stakeholders de forma coordenada. Com sua ampla experiência tanto no setor público como no privado, Fábio certamente somará contribuições importantes aos nossos clientes e à nossa equipe.” 

Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM, Lobato tem oito anos de experiência no Poder Executivo Federal, onde atuou como coordenador e analista-técnico no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

No Órgão, acumulou passagens pela Assessoria Internacional, Secretaria de Inovação e Novos Negócios e Secretaria de Comércio Exterior. 

No setor privado, Fábio gerenciou por três anos projetos de Relações Governamentais com empresas dos setores de infraestrutura, automotivo, financeiro, tecnologia e energia na consultoria BMJ. 

Conta ainda com cursos de extensão em Relações Governamentais pelo Insper e pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), e um curso de marketing na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.