Joanna aceitou o convite de Claudio Loureiro, fundador e CEO da Heads para assumir o cargo de CCO.
“Joanna é uma profissional com trabalhos reconhecidos no mundo todo. Ela vem com garra, inteligência e intuição para nos ajudar a fazer uma Heads ainda mais criativa, inovadora e plural.”, comenta Claudio.
Confira as movimentações do mercado aqui.
Ele conta que sua nova CCO chega no mesmo momento em que a agência anuncia uma joint-venture com a Hart B, empresa de tecnologia com foco em dados, inteligência artificial e machine learning. “Não por acaso, mas porque queremos um modelo de agência sustentável, ágil e que una tecnologia à criatividade. O mundo tornou-se digital e as marcas precisam de parceiros que integrem todas essas mudanças de um jeito coordenado e completo.”, completa Loureiro.
A executiva já recebeu da Business Insider o título de mulher mais criativa na publicidade no mundo. Foi incluída na lista Creativity 50, pela AdAge.
Foi “Woman to Watch” pela Advertising Age, ganhou o Caboré de profissional de Criação em 2015 e em 2017, encabeçando o ranking da Scopen dos “10 publicitários mais admirados do País, segundo os profissionais de agências”.
Joanna tem 41 leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile, entre outras centenas de prêmios nos maiores festivais de publicidade do mundo. Foi Presidente do júri de Mobile em Cannes. Foi duas vezes presidente do júri do D&AD, instituição da qual é membro do “Advisory Board”.
Joanna Monteiro deixou a FCB no fim de março passado. Como CCO da FCB desenvolveu projetos como o carregador solar da Nivea, a pulseira protetora, a Nivea Doll, o Speaking Exchange para CNA, o Conversor da Corrupção para o Estadão e o trending Botics para o site Congresso em Foco. Comum a todos esses trabalhos está a criação de plataformas que integram tecnologia e a inovação.
Ela iniciou sua carreira profissional na publicidade como redatora trainee na Ogilvy (1996) passando depois pela DPZ, W/Brasil, Africa e FCB.
A nova CCO da Heads é formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e tem pós-graduação em Publicidade e Marketing pela ESPM.