Profissionais

João Branco lança Dê Propósito, seu primeiro livro

Com o objetivo de auxiliar todos os profissionais a encontrarem um propósito através da excelência, a obra já protagoniza a lista de mais vendidos do país


João Branco, diversas vezes eleito um dos melhores profissionais de marketing do Brasil, apresenta seu primeiro livro: Dê Propósito, com a Editora Gente

Leia também: Tokio Marine Seguradora escolhe Felipe Massa como novo embaixador

A obra, que está disponível para compra, já figura na lista de mais vendidos do país da revista Veja. Este é o primeiro livro do autor, que trabalha como vice-presidente da Arcos Dorados / McDonald’s Brasil.

“Durante a pandemia, todos repensamos nossas relações de trabalho. Alguns perderam seus empregos, outros trabalharam em dobro. Entre conexões remotas, novas formas de fazer as atividades e preocupações, todo mundo teve o seu dia de parar para pensar: será que isso tudo vale a pena? Essas reflexões são preciosas e nos deixam em um lugar mais próximo de uma vida com mais satisfação”, comenta João Branco. 

Apenas pensar sobre o assunto não resolve. Por isso, no livro, o executivo apresenta quatro passos práticos para quem quer mudar imediatamente a sua rotina profissional.

“Quero ajudar as pessoas a melhorarem sua relação com o trabalho e entenderem que ele não é um mal necessário. Nós precisamos encarar o dia a dia muito além de tarefas ou atribuições, mas como uma missão”, comenta o autor. Como deixar um legado por meio do trabalho? Como colocar propósito na agenda se há tanta coisa para fazer? Será que é preciso mudar de emprego para encontrar significado na segunda-feira? Dê Propósito nasceu para responder a essas perguntas.

O profissional é colunista de diversos veículos de imprensa, além de speaker no TEDx. Só em 2021, João foi apontado como um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil pela Forbes, além de CMO mais efetivo do país pela Scopen, indicado ao Caboré e selecionado como Profissional de Marketing do ano pelo Propmark.