João Branco, diversas vezes eleito um dos melhores profissionais de marketing do Brasil, apresenta seu primeiro livro: Dê Propósito, com a Editora Gente.
Leia também: Tokio Marine Seguradora escolhe Felipe Massa como novo embaixador
A obra, que está disponível para compra, já figura na lista de mais vendidos do país da revista Veja. Este é o primeiro livro do autor, que trabalha como vice-presidente da Arcos Dorados / McDonald’s Brasil.
Apenas pensar sobre o assunto não resolve. Por isso, no livro, o executivo apresenta quatro passos práticos para quem quer mudar imediatamente a sua rotina profissional.
“Quero ajudar as pessoas a melhorarem sua relação com o trabalho e entenderem que ele não é um mal necessário. Nós precisamos encarar o dia a dia muito além de tarefas ou atribuições, mas como uma missão”, comenta o autor. Como deixar um legado por meio do trabalho? Como colocar propósito na agenda se há tanta coisa para fazer? Será que é preciso mudar de emprego para encontrar significado na segunda-feira? Dê Propósito nasceu para responder a essas perguntas.
O profissional é colunista de diversos veículos de imprensa, além de speaker no TEDx. Só em 2021, João foi apontado como um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil pela Forbes, além de CMO mais efetivo do país pela Scopen, indicado ao Caboré e selecionado como Profissional de Marketing do ano pelo Propmark.