Profissionais

José Land Neto entra para o time da Binder

O profissional chega à agência para comandar a nova área de desenvolvimento e criar projetos e soluções disruptivas.

O profissional chega à agência para comandar a nova área de desenvolvimento e criar projetos e soluções disruptivas.

A Binder anuncia a chegada, ao seu time, do publicitário José Land Neto, profissional de trajetória destacada no meio publicitário do Rio de Janeiro, e que passa a comandar a nova área de desenvolvimento da agência, com a missão de abrir novas frentes de negócios e desenvolver projetos e soluções disruptivas.

“A chegada de Land se insere no contexto de crescimento e expansão nacional da agência, agora com foco no desenvolvimento de novas soluções, projetos e ideias, além de atuar de forma mais planejada na identificação de oportunidades que nos permitirão avançar em outros mercados.”, conta Glaucio Binder, presidente da Binder.

Confira as principais novidades do mercado aqui.

A proposta é que a nova área de desenvolvimento trabalhe com projetos inovadores e na entrega de soluções disruptivas. “Queremos utilizar todo o ferramental já disponível na agência para alcançar uma conexão ainda maior com o mercado e suas novas demandas, abrindo novas frentes de atuação.”, afirma Land Neto, ao destacar que hoje a percepção não é a de se fazer novos negócios, mas sim desenvolver novas soluções.

Profissional com uma reconhecida trajetória na publicidade, Land atuou em algumas das principais agências do Brasil, como Almap, Ogilvy, Fischer America, Giovanni FCB e Young & Rubicam Group.

Posteriormente, dirigiu por 12 anos a área de propaganda da TV Globo, administrando um orçamento anual de cerca de R$ 60 milhões em projetos de publicidade e comunicação.

Nos últimos cinco anos, ele migrou para a publicidade digital, como sócio da Media Interactive, onde esteve à frente do desenvolvimento de novos produtos, desde a criação até sua implementação, além de construir alianças e parcerias em todo o Brasil.

Sua atuação tanto em anunciantes, quanto em agências tradicionais e digitais, confere a Land uma expertise e uma visão ampla dos negócios, que terão papel estratégico na atual fase de expansão da Binder. “Quero usar meu conhecimento acumulado nas últimas décadas para implementar novos projetos e abrir novas frentes de mercado.”, acrescenta o publicitário.

Em 2019, a Binder dá continuidade ao projeto de atuação em rede, ou seja, com uma atuação integrada entre todas as suas operações e seus parceiros regionais.

A agência conta hoje com três bases de operação: a matriz no Rio de Janeiro, os escritórios em Brasília (DF) e em São José dos Campos (SP), além de operação nos Estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins.

Nesse modelo de atuação, a criação e o planejamento são realizados no Rio e em Brasília, com o atendimento feito localmente por profissionais contratados pela Binder em cada localidade.