Experiência de Marca

Jovem inova para conseguir vaga na McCann britânica

Conquistar espaço no mercado de trabalho, sobretudo nas agências mais preteridas pelos estudantes e jovens profissionais, nunca foi uma das tarefas mais fáceis do mundo.

Jovem inova para conseguir vaga na McCann britânica

Conquistar espaço no mercado de trabalho, sobretudo nas agências mais preteridas pelos estudantes e jovens profissionais, nunca foi uma das tarefas mais fáceis do mundo.

Não bastasse o volume de currículos e portfólios recebidos pelos diretores das empresas, especificamente na propaganda também é preciso ser mais criativo que os outros. E é nessas horas que as ideias mais inusitadas surgem.

Nesta semana, Jade Delaney, uma aspirante a redatora e formada recentemente pela Universidade de Gloucester, no Reino Unido, resolveu arriscar. A jovem apareceu nos escritórios da McCann Worldgroup em Bristol, vestida como a obra mais conhecida da rede nos últimos tempos: a estátua Fearless Girl, que ganhou o Leão de Titanium no Cannes Lion do ano passado.

Em seu perfil no Linkedin, Delaney escreveu uma mensagem para o diretor da McCann Bristol, Andy Reid: “Hoje, estarei ao lado de fora de McCann, adornada em ouro. Publicidade, conheça a #FearlessGirlBristol. Estou me anunciando como uma jovem criativa determinada, procurando uma colocação. Conheça o poder das mulheres na publicidade. Eu posso fazer a diferença”.

De acordo com o Adweek, a garota não apenas cumpriu a sua promessa, como impressionou o os diretores de criação da agência com a sua determinação e seu portfólio. “Jade tem sido corajosa o suficiente para se destacar da multidão, o que é uma característica fantástica para qualquer um que comece uma carreira em publicidade.”, disse Andy Reid ao veículo americano.

Ele acrescentou que a equipe ofereceu a Jade uma experiência inicial de um mês a partir da próxima segunda-feira.