CEO do grupo Endemol Shine Brasil desde 2016, Juliana Algañaraz está de saída da empresa. O comando da operação brasileira da produtora de conteúdos e formatos será supervisionado, interinamente, pelo presidente da Endemol Shine Latino, Laurens Drillich, que irá gerir a operação diretamente de Miami.
Do escritório de São Paulo, Adriane Freitas (conhecida como Nani), foi promovida a chief operating officer (COO) e será, também de forma interina, a diretora-geral da companhia.
Confira as movimentações do mercado aqui.
Ela contará com a parceria de Renato Martinez, que era diretor de content sales e aquisições e, agora, foi promovido a vice-presidente de content sales e aquisições.
Segundo a Endemol Shine Brasil, uma nova pessoa deverá ser anunciada como CEO da operação brasileira nos próximos meses. Juliana Algañaraz deixa a empresa para empreender em uma nova área de negócios.
Em nota, a profissional relembra que, há seis anos, ganhou o desafio de reposicionar a companhia no Brasil. “Para isso, tive que buscar os melhores profissionais de produção, estratégia, criação, comunicação, digital e vendas do mercado de entretenimento brasileiro. E foi este time que impulsionou a Endemol Shine Brasil a se tornar referência no setor de não-ficção e novos modelos de negócios.”, diz a executiva, acrescentando que acredita ter chegado a hora de partir para uma nova oportunidade na carreira e que sai com a sensação de dever cumprido.