Juliana Vilhena Nascimento foi o nome escolhido para liderar a operação da FCB/Six, agência de creative data que nasceu no Canadá, ganhou Nova York e Londres, e chega agora ao Brasil. Trata-se de uma operação independente, parte da rede FCB, assim como a FCB Brasil e a FCB Health.
Juliana assume o cargo de Managing Director – FCB/Six, Data & Connections. “Estou animada em estrear a nova marca do grupo no Brasil e feliz em voltar para a FCB depois de oito anos, agora para liderar uma nova operação.”, comenta.
Confira as movimentações do mercado aqui.
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
Líder empresarial, Juliana desenvolveu a sua carreira na interseção de três áreas: Comunicação, Negócios e Tecnologia, e passou por agências como a própria FCB, RGA e AlmapBBDO.
Há um ano e meio, atuava como COO da FBiz, agência onde entrou em 2017, como Chief Business Officer. Com mais de 20 anos de experiência na liderança de equipes de negócios, conduziu projetos para clientes como Nike, Google, Waze, TIM, Visa, Diageo, Nivea, Nestlé, HP, Motorola e Sky.
Recebeu reconhecimento em premiações como Effies (com Visa, Bradesco Seguros, TIM e Nivea) e Leões em Cannes (com HP, Bayer, Sharpie, Nivea e Visa). Foi ainda uma das responsáveis pela comunicação do lançamento do Next, o banco digital do Bradesco, e pela comunicação que posicionou e vem acelerando a marca Jeep nos últimos 3 anos.
“Quando conseguimos aliar criatividade à jornada do consumidor e transformá-la em entretenimento, os resultados são muitos mais eficazes, porque viramos a chave para uma relação espontânea. E a FCB/Six sabe fazer isso com maestria.”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil.
Escolhida Agência do Ano em Dados/Analytics pela AdAge 2019, a FCB/SIX já venceu 17 Leões em Cannes, incluindo os prêmios Gold e Grand Prix na categoria Uso Criativo de Dados; 17 Pencils no D&AD, incluindo uma Black Pencil; e um Gold Effie em 2020.
“Após ingressar na FCB como global partner, tenho o prazer de anunciar a indicação de Juliana para essa nova função. Ela tem uma incrível habilidade de se conectar, transformar, traduzir e acelerar soluções de dados que inspiram a criatividade e geram resultados de negócios.”, comenta Tina Allan, Head Global de Data Science & Connections da FCB.