Larissa Schmitt é a nova presidente da Associação Vale da Cerveja, entidade que reúne 17 cervejarias e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).
A executiva é a terceira presidente da associação, que foi fundada em 2019 para reunir as cervejarias da região para fomento do turismo e de espaço para o desenvolvimento econômico do setor, e é a primeira vez que uma mulher assume o cargo.
Neste sentido, dois eventos já estão confirmados para os próximos meses: Em maio, acontece em Indaial a segunda edição do Biergarten Vale da Cerveja. Já em junho, as cervejarias associadas participam da Festitália. Ainda seguindo o trabalho realizado nos últimos dois anos, a nova diretoria prevê a ampliação no número de associados e a continuidade dos movimentos de sensibilização sobre o impacto econômico do segmento.
Embora tenha sido criada em 2019, a associação teve dois anos de atuação limitada por conta da pandemia Covid-19. “Caminhamos intensamente em vários aspectos: realizamos eventos, ampliamos geograficamente a atuação do Vale, apoiamos o evento pela Oktober Artesanal que provocou uma discussão interessante em Blumenau, e realizamos diversas ações internas entre os associados”, conclui Zanetti.