Está no ar mais um conteúdo da Websérie Live Masters. Produzida pela Promofilms com direção de Germano Strazzi a série é uma evolução de "Gente Promo", lançada em 2015. Nesta temporada, ela amplia sua abrangência e apresentará depoimentos de personalidades da propaganda, grandes executivos ligados ao marketing e presidentes da indústria brasileira.
O novo conteúdo foi lançado em todas as plataformas nesta semana.
- Para conferir mais notícias sobre os profissionais das grandes agências, clique aqui
O material de cinco minutos – precedido de versão em um minuto para o Instagram – apresenta Bruno Busquet. Com uma trajetória genuína no mercado promo, ele iniciou realizando supervisão de ações promo em supermercados e hoje dirige a Tupiniquim, uma das principais agências com foco em shopper marketing, premiada internacionalmente em varias edições do FIP – Festival Intermericano de Promociones y Eventos.
Neste ano, Bruno assumiu também a presidência da Popai Brasil, uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade de Marketing de Varejo no Ponto de Venda.
Pioneirismo marca a trajetória do Promoview
Desde o início desta década, quando ainda não exisita a amplificação de vídeos pela internet, Promoview já emulava conteúdos por meio de streaming.
O lançamento da principal publicação impressa do live marketing brasileiro, o Anuário, no ano de 2012, foi também transmitida em live streaming, com a participação de José Victor Oliva, Kito Mansano e outros grandes nomes do mercado.
No mesmo ano Promoview transmitiu a entrega do Ampro Globes ao vivo pela internet (clique e veja aqui uma cobertura em 2012).
Posteriormente em 2013 Promoview surpreendeu o mercado na cobertura do Cannes Lions.
Os grandes portais Meio & Mensagem e Propmark nem sonhavam em trabalhar com vídeos, e a equipe do Promoview, comandada por Ariane Feijó e Tony Coelho, captou, editou e colocou no ar em 30 minutos, a entrega e comemoração do maior prêmio conquistado pelo live marketing brasileiro, o Grand Prix de Promo & Activation, conquistado pela Almap BBDO com Imortal Fans.
Com ações como esta, o canal de vídeos Promoview Play no YouTube já conta com mais de três milhões de visualizações entre vídeos amplificados e conteúdos próprios.
Entre os conteúdos próprios do Promoview no canal, há uma marca ainda não batida no mercado de comunicação brasileira: Só nas séries Gente promo, Promoview pelo Brasil e as mais de 100 coberturas de eventos e acontecimentos, as visualizações somam mais de 200 mil visitas.
A websérie Live Masters, ao lado de muitas outras iniciativas, dá sequência e reforça o propósito do Promoview. Desde que foi ao ar pela primeira vez em Agosto de 2006, no formato de blog, o portal busca valorizar o mercado das agências, entidades e profissionais que criam e produzem ações de brand experience.