Esta é a 2ª. edição do livro Marketing Motivacional: Orientação Prática e Conceitual, da editora Saraiva.
As condições de trabalho de uma empresa interferem na motivação de seus funcionários. Isso você já sabe.
Mas agora, rapidamente, tente responder: O que é mais importante: o despertar da proatividade movida pelo incentivo ou a motivação interna do funcionário?
A literatura sobre este tema ganha mais uma obra. É o lançamento do livro Marketing Motivacional de Edmundo Monteiro de Almeida e Renato Avanzi no dia 17 de setembro, às 19h, na Saraiva do Shopping Iguatemi, em São Paulo.
O fato é que as empresas têm obtido grandes resultados administrando os fatores desempenho, compromisso e superação com ações de incentivo. Por isso os chamados “programas de incentivo” estão no topo das ações de marketing para a criação de um cenário de sucesso.
A atividade responde por 40% entre as atividades do mercado de live marketing, segundo o Anuário publicado pelo Promoview.
Nesta 2ª edição, revista e atualizada, os autores da apresentam um novo capítulo sobre endomarketing e a importância do marketing motivacional e da inovação nas campanhas internas e no treinamento de pessoas, ajudando a responder questões como: Qual o papel de cada um nas campanhas de marketing motivacional bem-sucedidas?
Os autores avançam na discussão desses e de outros pontos do marketing motivacional de forma bem-humorada, realista e acessível a leitores ávidos por estratégias mercadológicas, antenados e sempre movidos por desafios!
Eles defendem a premissa de que a motivação é um estado psicológico, sensível às influências do campo emocional, que permite à empresa manter uma equipe estimulada e alcançar objetivos elevados de produtividade e metas.
O livro ajudará o leitor a estabelecer as melhores práticas e técnicas para o planejamento e execução de programas motivacionais, explorando esse caminho por meio da explanação das técnicas e conceitos desta disciplina fundamental nas ações para manter em alta a motivação nas corporações.