Profissionais

LTK tem Mariam Topeshashvili como nova Head da América Latina

Com passagem pelos setores de marketing e varejo, a executiva foi responsável por escalar o modelo de dark stores no Brasil.

A LTK, maior plataforma mundial de marketing de influência, divulgou a contratação de Mariam Topeshashvili como nova General Manager da empresa na América Latina. 

Com apenas 25 anos, Mariam tem uma trajetória profissional voltada ao empoderamento de mulheres no espaço de trabalho, além de ter comandado um time de mais de 70 pessoas e majoritariamente feminino. 

Leia também: Atenas contrata Diretoras de Criação e Produção e promove Diretora de Atendimento

Com formação em Ciências Políticas com honras pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Mariam conta com uma eclética experiência pessoal, acadêmica e profissional. 

Quando ela tinha 4 anos de idade, chegou fugida da Geórgia ao Brasil com seus pais, amparada pela agência de refugiados da ONU. Na época do Ensino Médio, ganhou medalhas em competições nacionais e internacionais nas áreas de matemática, química e história e deu início ao seu primeiro empreendimento: um marketplace de vendas de bottons personalizados. 

Mariam é especialista em varejo, e soma passagens por empresas como Ambev e The Kraft Heinz Company, mas sua vontade sempre foi empreender, dialogar com o consumidor e desenvolver soluções adequadas às suas necessidades. 

Desse modo, idealizou e fundou a empresa de delivery Avocado. Focada em produtos de maternidade, a empresa tinha como objetivo atender o público feminino, ajudando mulheres que acabaram de se tornar mães e precisam de soluções rápidas e práticas sem perder a qualidade. 

Fundada sob o conceito das dark stores, a Avocado alcançou um desempenho impressionante o suficiente para, em pouco tempo, chamar a atenção da Rappi, um dos principais players do delivery, que comprou a empresa em 2020. 

Mariam virou Diretora dos centros de distribuição da empresa e a responsável pelo Rappi Turbo, uma iniciativa que trouxe o quick delivery para dentro do superapp e foi responsável por um crescimento orgânico de 30% nas vendas em São Paulo, 3.000% em Recife e 1.900% em Curitiba apenas entre agosto e setembro do ano passado. 

Na posição de General Manager da LTK, a executiva prodígio tem à sua frente uma empresa pioneira na creator economy e a oportunidade de se unir a consumidores, criadores de conteúdo e varejistas no processo de aperfeiçoamento desse mercado em evolução. 

A plataforma de tecnologia trabalha desde 2011 na capacitação de influenciadoras do mundo inteiro na conquista da independência financeira, garantindo comissão justa por sua curadoria on-line e gerando mais de US$10 bilhões em vendas na última década. 

Estou muito animada em poder alavancar ainda mais o empreendedorismo feminino, empoderando creators e marcas de diferentes nichos na LTK e trazendo mais representatividade, conteúdo e crescimento para a plataforma.  Queremos oferecer a melhor solução para que marcas, tanto grandes quanto pequenas, possam mensurar o ROI dos seus investimentos em mídias sociais e, para que creators consigam continuar se desenvolvendo e monetizando seu trabalho”, celebrou Mariam.