Liderança em marketing

Lucia Albuquerque é nova diretora de marketing de higiene e saúde da Reckitt

Lucia Albuquerque é a nova diretora de marketing de higiene e saúde da Reckitt no Brasil. Executiva retorna ao país para liderar estratégias de marcas do portfólio

A Reckitt anunciou Lucia Albuquerque como a nova diretora de marketing de higiene e saúde da empresa no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência, ela retorna ao país após atuar por diversas marcas na África do Sul.

De acordo com o comunicado, Lucia começou sua trajetória na Amcham, em seguida levando a sua carreira para a Hershey’s e Nestlé. A partir daí, ela teve participação primordial no lançamento da linha de iogurtes gregos da marca no Brasil. Depois disso, em 2015, entrou na Reckitt e trabalhou com Vanish, SBP, Repelex, Bom Ar e Harpic, para citar algumas nomes mais reconhecidos.

Imagem mostra Lucia Albuquerque, nova diretora de marketing de higiene e saúde da Reckitt
Imagem: Reckitt/Divulgação

Experiência global de Lucia Albuquerque agrega valor à Reckitt no Brasil

Em sua primeira passagem pela Reckitt, Lucia Albuquerque ocupou diversos cargos globais e liderou inovações em inseticidas e repelentes. Na África do Sul, foi diretora de marketing de higiene, cuidando de marcas como Finish, Vanish e Harpic.

De volta ao Brasil depois de anos ganhando experiência no mercado estrangeiro, ela agora comandará uma equipe de 70 profissionais de variadas especialidades, todos incumbidos da missão de fortalecer marcas, inovar e aumentar a conexão com os consumidores.

Estou animada para essa nova fase. Quero contribuir para o crescimento das marcas e ampliar a presença da Reckitt no Brasil“, afirma a executiva. Colaboração e diversidade de ideias são essenciais para o sucesso“, conclui.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.