A partir da próxima semana, Marcelo Bruzzesi assume o cargo de vice-presidente de criação da BETC HAVAS, compartilhando o cargo com Alexandre Vilela (Xã). Juntos com o CEO e CCO, Erh Ray, eles passam a liderar o comando criativo da agência.
Leia também: Carol Esposito é nova diretora de mídia e digital da BETC HAVAS
Reunindo mais de 18 anos de carreira, Bruzzesi conta com passagem em grandes agências como Africa, Grey, Leo Burnett Tailor Made, DM9DDB, Ampfy e Leo Burnett Lisboa. Ao longo da sua trajetória, realizou grandes projetos para marcas como Brahma, Budweiser, Heinz, Itaú, Vivo, P&G e Fiat. Com essa última, foi um dos criativos responsáveis pela campanha “Vem Pra Rua” que, em 2013, ganhou força social e tomou as avenidas durante as manifestações daquele ano.
Já durante sua passagem pela Grey Brasil, fez parte da equipe que levou a agência a ser reconhecida como a brasileira mais inovadora no Festival de Cannes, por 3 anos consecutivos (2016, 2017, 2018), e a mais premiada no evento em 2018 e 2019.
Acumulando mais de 200 prêmios internacionais, Marcelo Bruzzesi já teve seus trabalhos expostos em grandes festivais de criatividade globais, como Cannes Lions – onde conquistou 31 Leões até hoje – The One Show, D&AD, Clio, LIA, Effie e El Ojo. Em 2011, também foi Young Lions, representando o Brasil em Cyber no evento. O criativo ainda tem dois projetos, “Fashion Like” (C&A) e “Volta Ferrorama” (Estrela), listados no livro “Game Changers”, publicado em 2013 para celebrar o 60º aniversário do Festival de Cannes, com cases que mudaram o rumo da indústria.
“Agradeço ao Erh pela confiança. Estou muito feliz em me juntar ao time e meu objetivo é muito claro, ajudar a BETC HAVAS a se tornar referência em criatividade e inovação”, diz Marcelo Bruzzesi.