O Grupo JCA, dono de marcas como Viações Cometa, 1001, Catarinense entre outras, promoveu Marcia Martinez ao cargo de diretora de marketing. A executiva já vinha atuando dentro da empresa há sete anos.
Marcia tornou-se uma figura essencial na empresa após participar no desenvolvimento do “clube giro”, o primeiro clube de fidelidade para o setor de transporte rodoviário. Agora em uma nova posição, seu trabalho será majoritariamente focado na expansão do portfólio de marcas do Grupo JCA.
Como diretora, Marcia Martinez traz experiência na implementação de programas de fidelidade
Com mais de 20 anos de experiência no Marketing, Marcia Martinez tem um detalhe interessante em seu currículo: a implementação de programas de fidelidade. Antes do Grupo JBA, a executiva também fez algo parecido na TAM (hoje, “LATAM”), onde participou da criação do “TAM Fidelidade” e, mais tarde, do Clube LATAM.
No Grupo JCA, ela trabalhou amplamente no desenvolvimento da área de relações com clientes da empresa, desenvolvendo o clube giro, o programa gamificado de recompensas para usuários das empresas de viação rodoviária guardadas pelo grupo.
“É uma satisfação estar nessa cadeira de diretora de marketing. Muito já foi feito até aqui para expandir as nossas marcas e a experiência dos nossos clientes. E agora, vamos dar sequência ao trabalho para fortalecer ainda mais o Grupo JCA”, ela comentou.
Na sua formação, Marcia Martinez se fez Bacharel em Comunicação Social: Propaganda e Marketing (ESPM), além de ser pós graduada em Gestão de Negócios (Fundação Dom Cabral) e Marketing e Comunicação (ECA-USP). Ela também tem uma certificação internacional em Customer Experience (CX) pela World Customer Economic Science LLC.