A WMcCann divulgou a chegada do profissional Marcus Freitas como novo Diretor de Estratégia. Sob o comando de Renata Bokel, Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann, Marcus chega com a missão de somar suas experiências aos propósitos das marcas, unindo dados, criatividade e tecnologia para trazer resultados de negócios.
Com 26 anos de atuação no mercado, Marcus possui formação em Comunicação Social pela ESPM. Com passagens por AlmapBBDO, DM9DDB, F.Biz, Lumina 1, The Marketing Store, Lowe, Talent, Deutsche Bank e JWT, já produziu trabalhos para marcas como GOL Linhas Aéreas, Volkswagen, Audi, Guaraná Antarctica, Johnnie Walker, Brastemp, OMO, Seda, McDonald’s, FIAT, Ford, Nestlé, Lipton, entre outras.
Leia também: Roddy Dextre é o novo Diretor de cena da Santería
Seu último cargo foi na BE/The Brand Empathy Co., empresa de consultoria para marcas cofundada por ele próprio.
Já comandou projetos como o lançamento do reposicionamento da Volkswagen no Brasil e a criação do CRM do Keep Walking Club de Johnnie Walker. Também foi o responsável pelas campanhas da OMO, como a plataforma “Se Sujar Faz Bem“, e de projetos de Copa do Mundo para Guaraná Antarctica.
Seu currículo ainda conta com os Effie Awards nos anos de 2016, 2017 e 2018 para Volkswagen.
“Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar com marcas consagradas, com uma verdade tão sólida, principalmente em um momento em que as relações entre as pessoas e as marcas têm mudado de maneira muito rápida”, comemora Marcus.