Liderança sustentável

Mariana Marcussi assume diretoria de Marketing e Sustentabilidade na Nespresso

Executiva com mais de 20 anos de experiência assume área para fortalecer a estratégia de crescimento e sustentabilidade da Nespresso no Brasil

A Nespresso anunciou a contratação de Mariana Marcussi para o cargo de diretora de Marketing e Sustentabilidade da empresa. A executiva, que acumula mais de 20 anos de experiência somente na Nestlé, liderou ações para marcas reconhecidas, como KitKat, Garoto, Alpino, além de estar por trás de lançamentos de novos produtos, como o Choco Trio.

Além do foco em marketing, Mariana se destacou por sua atuação em sustentabilidade e ações voltadas para o campo do ESG, liderando avanços no programa Cocoa Plan, que promove práticas sustentáveis na cadeia de suprimentos de cacau.

Imagem de Mariana Marcussi, nova diretora de marketing da Nespresso
Imagem: Nespresso/Divulgação

Na Nespresso, o papel da executiva será o de fortalecer a presença da marca no mercado brasileiro, que é o maior fornecedor de café para a operação global da empresa, além de expandir as iniciativas de sustentabilidade no país.

Assumir a liderança de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil é um desafio apaixonante. O país tem papel central para a marca, ocupando a posição de maior fornecedor de café para Nespresso no mundo e atuando fortemente em sustentabilidade, desde o campo até o pós-consumo”, comentou Mariana Marcussi.

“Temos um terreno fértil e não poderia estar mais entusiasmada em suportar a agenda de crescimento, branding e sustentabilidade dessa marca que é referência em café de alta qualidade.

Mariana Marcussi, diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso

Com a nova contratação, a Nespresso segue promovendo inovação em suas lideranças. Em agosto deste ano, a empresa anunciou Francisco Nogueira como o novo BEO.