Profissionais

Mark D'Arcy anuncia saída do Facebook

D’Arcy trabalha na companhia desde 2011 e ajudou a desenvolver o Creative Shop, uma área de estratégias de marketing e de publicidade.

Mark D’Arcy, head global de business marketing e chief creative officer (CCO) do Facebook está deixando a companhia depois de mais de uma década trabalhando para ensinar marcas a atuarem no cenário da publicidade digital.

D’Arcy trabalha na companhia desde 2011 e ajudou a desenvolver o Creative Shop, uma área de estratégias de marketing e de publicidade dentro da rede social.

Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça

O Creative Shop foi desenvolvido para mostrar às marcas aos líderes de marketing como investir em publicidade nas mídias sociais de forma correta, e, atualmente, envolve um time de trabalho de mais de 300 pessoas ao redor do mundo.

Mark-D’Arcy (Foto: Reprodução).

Na segunda-feira, 30, o Facebook confirmou que o executivo se desligará de sua função a partir do próximo dia 7. Michelle Klein, VP of global customer marketing, ocupará as funções de D’Arcy de forma interina, segundo a empresa. 

“Mark tem sido um líder importante por mais de uma década. Somos gratos por suas muitas contribuições e lhe desejamos o melhor.”, disse um porta-voz da companhia, por e-mail, ao Advertising Age.

Com D’Arcy, cresce a lista dos grandes executivos que vem deixando o Facebook desde o ano passado. Em junho, Carolyn Everson, head global de business grupo, deixou a empresa após mais de dez anos de trabalho e ingressará na Instacart. 

Nos Estados Unidos, ela era um dos principais contatos da plataforma com os grandes anunciantes.

Mark D’Arcy postou em seu perfil no Facebook: “Decidi que chegou a hora de deixar a companhia. É difícil resumir os últimos dez anos, então digo que me sinto profundamente orgulhoso das equipes das quais tive a sorte de fazer parte e dos negócios que trabalhamos para construir.”, escreveu. 

“Também sou grato pelas minhas várias funções que me permitiram trabalhar e aprender com pessoas tão curiosas, exigentes, brilhantes e generosas, não apenas no Facebook mas em tantas outras empresas, ONGs e organizações em todos os cantos do mundo. Se você é uma dessas pessoas, obrigado por ter sido uma parte importante dessa aventura.”, concluiu.