Profissionais

Mercedes-Benz unirá marketing global sob nova estrutura

A empresa reorganizará as atividades de marketing e comunicação, que serão chefiadas por Bettina Fetzer.

A Mercedes-Benz iniciou uma revisão “abrangente” de seu marketing unindo duas áreas para criar uma melhor consistência de marca global.

A empresa reorganizará as atividades de marketing e comunicação, que serão chefiadas por Bettina Fetzer, vice-presidente de marketing global da Mercedes-Benz AG, enquanto Jörg Howe será transferido para a Daimler Truck como representante especial para assuntos externos e comunicações.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Mercedes-Benz dá as boas-vindas à primavera

“Com a reorganização de nossas atividades de relações públicas e marketing em todo o mundo, estamos criando a base para comunicar nossa reivindicação de liderança em acionamento elétrico e software de veículos de forma ainda mais eficaz.”, explicou Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes- Benz AG, em comunicado.

 Bettina-Fetzer (Foto: Reprodução).

“A Mercedes-Benz é a marca de carros de luxo mais valiosa do mundo. Agora, está começando a fase mais emocionante da história de nossa empresa. Com a reorganização de nossas atividades mundiais de relações públicas e marketing, estamos criando a base para comunicar nossa reivindicação de liderança em acionamento elétrico e software de veículos de forma ainda mais eficaz.”, continuou ele.

Com sede na sede em Stuttgart, o objetivo será facilitar a criação de “Comunicações de cliente eficientes, personalizadas e baseadas em dados”, de acordo com um comunicado.

Haverá também “um maior desenvolvimento da rede mundial de agências sob medida”, embora a empresa ainda não tenha respondido se isso significava que haveria propostas por causa da reorganização.

“Esta fusão organizacional irá garantir que a Mercedes-Benz fale com uma só voz para diversos grupos-alvo e partes interessadas. Com a combinação inteligente de competências de imprensa e marketing, a Mercedes-Benz está enfatizando seu papel pioneiro na formação de uma comunicação focada no cliente, progressiva e global.”, disse Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG responsável por vendas, no extrato.

Em sua nova função na Daimler Truck, que Jörg Howe começará em 1º de julho, ele se reportará ao presidente do conselho de administração, Martin Daum. 

Tobias Just assumirá posteriormente como chefe de comunicações corporativas da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG, enquanto Katja Bott continuará a supervisionar a comunicação de produto, tecnologia e marca na Mercedes-Benz AG e na comunicação de Mercedes-Benz Vans.

No mês passado, Natanael Sijanta, diretor de comunicações de marketing global da Mercedes-Benz MB, e Justin Billingsley, CMO global da Publicis, falaram com o Adweek sobre a parceria de transformação digital na qual eles trabalharam por três anos e como isso estava ajudando sua marca de luxo foco.