A-pouco mais de um mês de completar 73 anos, faleceu neste domingo (1/10/2023) em São Paulo o publicitário Giovanni Wilbert Servolo, conhecido no meio de comunicação como Paulo Giovanni.
A informação inicial foi publicada em um grupo de moradores do bairro do Morumbi. Segundo o post, ele teria sofrido um mal súbito. Rosele Sigmundo, ex-esposa de Giovanni, confirmou o falecimento em sua página no Facebook.
Radialista, enquanto estava na rádio adotou o nome de Paulo Giovanni Show. Em 1973, associado a Maurício Nogueira, abriu a agência Paulo Giovanni Publicidade, como decorrência natural dos negócios que o programa de rádio foi capaz de atrair. A agência cresceu de tal modo que, em 1982, mudou seu nome para Giovanni & Associados, com um faturamento de R$ 367,8 bilhões de cruzeiros.
A Giovanni, após negociação com o Grupo Interpublic, passou a se assinar Giovanni, FCB, que, em 2006, se tornou Giovanni + Draft FCB e depois a agência concentrou-se apenas no nome de FCB Brasil, encerrando a presença da marca “Giovanni” na publicidade brasileira.
Nos últimos anos Paulo Giovanni teve atuação voltado para o segmento de live marketing e trade. Inicialmente como sócio de Celio Ashcar Jr. na agência Mix e depois na akm performma liderada por Rodrigo Rivellino.
Atualmente, era sócio do Grupo Trademark, que controla as agências Seven Trade e Pop Trade. E foi com a Pop Trade que Giovanni recebeu a última homenagem do mercado de marketing e comunicação brasiliero ao conquistar o Prêmio Live, no último mês de agosto, como agência de trade marketing do ano.