Profissionais

Mulher de grandes ações

Em 2006, Chris Bradley fez de São Paulo sua casa quando veio representar o núcleo de marketing promocional do grupo Promonove, do qual era vice-presidente.

Em 2006, Chris Bradley fez de São Paulo sua casa quando veio representar o núcleo de marketing promocional do grupo Promonove, do qual era vice-presidente. Dois anos depois, com o sucesso pela realização de trabalhos para clientes de grande porte, como Hipercard e Unibanco, somado aos seus 15 anos de experiência profissional na área de publicidade, a empresária abriu seu próprio negócio, a agência Batuque Promo, já com um grande cliente: Itaú Unibanco, conquistado devido ao excelente trabalho desenvolvido anteriormente com a marca.

Com apenas dois anos da criação da agência, Bradley foi eleita a Empresária de Marketing Promocional do Ano. No mercado desde 2008, a Batuque Promo possui quase 60 funcionários em áreas de criação, planejamento, produção de eventos, operações promocionais e atendimento. A empresa se consolidou como especialista em Live Marketing e é responsável pela divulgação de algumas das maiores marcas no Brasil, tendo um crescimento de 35% no último ano, estando entre os 19% das agências do setor que faturam acima de R$ 20 milhões no Brasil e conquistando 75% dos seus projetos em concorrência, pois adota uma postura de entrar em disputas transparentes, conforme o protocolo sugerido pela AMPRO, do qual é associada e membro ativo do Núcleo de Eficiência do Instituto.

A agência foi pioneira na elaboração de uma campanha que desse total poder ao público, alinhado às redes sociais; já teve a maior promoção do Brasil em volume de ganhadores na Copa das Confederações com a campanha “Você + digital” para o Itaú; e ainda foi a primeira a desenvolver promoções com mecânica de self liquidated paga com cartão de crédito, realizada para o Hipercard, na qual, a cada R$50,00 em compras, o consumidor poderia adquirir um brinde exclusivo por apenas R$4,99, o que impulsionou as vendas do cartão e conquistou o Prêmio Colunistas, em 2010.

Além de Chris e sua equipe se dedicarem a criar promoções personalizadas para os clientes das mais diversas áreas e seu público específico, a Batuque Promo explora também a importância da atuação das marcas regionalmente. Dessa forma, a área de eventos se tornou outra pela qual a agência se destaca, já que a experiência de Bradley em ter crescido em Recife e viver em uma grande metrópole como São Paulo contribuiu para que ela se tornasse referência em eventos principalmente regionais, investindo em um núcleo focado nisso dentro da própria agência, chamado Batuque Catavento.

O núcleo, que é formado por uma equipe de especialistas no setor, possui todo o know-how para criar ativações alinhadas às diferenças culturais de cada lugar em total sinergia com as características e costumes das festas, preocupando-se, ainda, em trabalhar com fornecedores de cada região para baixar o custo e valorizar a mão de obra local, transformando a agência em referência na área.

O resultado do empreendedorismo de Chris Bradley está hoje em sua lista de clientes, que possui grandes marcas fiéis à agência, como Itaú – desde a criação da Batuque Promo –, Rede e Honda – que estão na empresa há mais de 4 anos – e outros nomes diversificados, como PepsiCo, Disney, Dermacyd, Gomes da Costa, DASA e Wickbold.

“Com a conquista de tantas novas contas nos últimos anos e a vitória em tantas concorrências, estamos agora focados na área digital da agência para acompanharmos o público, nos aproximando desse e entendendo seus interesses, para expandir ainda mais o nosso trabalho e a sua abrangência com aqueles online, que são indispensáveis para a publicidade atual”, afirma Chris Bradley.