A noite de entrega dos Megafones de Ouro do Prêmio Live foi recheada de atrações não só para os 200 convidados presentes ao evento como para quem assistiu a live no Promoviewplay, canal do Promoview no YouTube, que já ultrapassou as 10 mil visualizações.
O destaque ficou para o DJ Myrrha. Escalado por Tati Calvo, diretora-artística da cerimônia de entrega do Prêmio Live, ele sonorizou ao vivo os principais momentos da festa, dando as boas vindas aos premiados no palco.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia também: Prêmio Live revela ganhadores da edição 2020.
Entre os ensaios e preparativos, o DJ conversou com a reportagem do Promoview. Confira:
Promoview:-Primeiro nos conte um pouco sobre a sua trajetória e empreendimentos.
DJ Myrrha: Já se passou 25 anos que os eventos fazem parte da minha vida. Neste período, atuando sempre como DJ, passei a estudar e ter grandes experiências no mercado corporativo – onde nasceu a Dj Hit Music. Neste espaço virtual eu pude expor a todos o que tenho feito nos palcos, estúdio e também ideias musicais fincadas em eventos.
Eu acredito que toda minha expressão musical, ou seja, tudo o que eu sempre quis oferecer aos meus contratantes estão traduzidos na Dj HIT Music. A experiência que tenho a oferecer vai além dos bastidores de uma produção musical.
Curadoria para marcas e eventos resume um mix de music branding com live marketing. Além de pocket shows com interações entre DJ e músicos… o uso de uma trilha sonora personalizada, e, claro, traduzir em música a mensagem ou a atmosfera do momento torna o evento inesquecível. Isso importa.
Promoview: Essa diversificação e busca pela diferenciação tem rendido bons contratos?
DJ Myrrha: Até aqui tem sido fundamental e isso me colocou na preferência de grandes empresas multinacionais e também de grandes agências, não só no Brasil como no Exterior, o que me deixa muito recompensado profissionalmente e com lembranças incríveis.
Meu primeiro evento internacional foi inesquecível. Viajamos até a Jamaica para tocar no evento da Novo Nordisk numa produção da Agência Guia Eventos.
Foi uma convenção na paradisíaca Montego Bay, onde toquei na festa realizada no Hard Rock Café. E ainda realizei o sonho que foi conhecer a casa de Bob Marley e seu vilarejo natal, a Nine Mile.
Outro evento que marcou minha carreira foi tocar no palco da casa de tango mais famosa de Buenos Aires, o Senõr Tango. Atendemos a Nestlé pela agência Expertise Group. Depois de músicas típicas o público queria muita música brasileira… acredite!
Então são momentos gratificantes e que se repetiram depois em eventos nos EUA (Miami) e Nassau (Bahamas)…
O mais bacana é que estas experiências mostraram como é importante conhecer a pluralidade musical. A cultura de cada país influência os eventos, porém, ao levar uma empresa com seus colaboradores a agência tem um desafio em entreter e tornar aquele momento mágico.
Imprescindível conhecer a música da região para criar uma atmosfera propícia, mas confesso que o brasileiro não fica sem escutar a nossa música. Seja lá onde quer que esteja! Por isso levar um DJ junto de todos os eventos internacionais é fundamental.
Promoview: Então vamos dos momentos alegres para este, quase indescritível, que estamos vivendo. Quais as mudanças que você percebeu no mercado de DJs em 2020?
DJ Myrrha: A principal mudança foi a troca dos palcos pelos estúdios. A energia do estar de frente do público ao vivo versus estar de frente, mesmo que ao vivo, mas numa telinha.
A visibilidade do DJ que faz live aumentou… porém só ficaram aqueles que são realmente profissionais. E digo que aqueles que como eu se especializaram em produção e sonoplastia se deram bem. Pois atuar como um DJ e sonoplasta está em alta.
Promoview: Esta mudança aconteceu justamente no momento em que você iria lançar a Dj HIT Music… Como ficou isso?
DJ Myrrha: Eu já vinha me preparando para lançar a Dj HIT Music oficialmente. E o objetivo era justamente estes eventos que foram mais valorizados com esta modalidade de híbridos, como o Prêmio Live.
Aproveito para dizer que fiquei honrado em participar desta iniciativa porque o Promoview é a maior referência no Brasil para todos que fazem live marketing.
Bem, a sonoplastia também pode ser considerada a alma dos eventos. A Dj HIT Music surgiu quando agências e clientes entenderam que a música elaborada deve estar presente antes, durante e ao final da live.
O híbrido necessita de um MC para a condução do evento e para comandar entradas e subidas de vinhetas e convidados é fundamental ter aquela trilha impactante.
Então, a minha experiência como sonoplasta e sound design permitem o desenvolvimento de projetos completos, de alta qualidade e sonoridade para estes momentos.
Enfim, me sinto abençoado por tudo isso. Juro! Nunca tive tanta visibilidade na minha carreira. E agora, em dezembro de 2020, por incrível que pareça, nem tive tempo de uma comemoração! Simplesmente aconteceu. Com a agenda lotada só tenho a agradecer e dizer que está lançada e NO AR! Live!