A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, tem uma nova Diretora Comercial de B2C no Brasil. Com mais de 23 anos de experiência na área comercial, Adriana Vieira assume o posto que era ocupado por Gabriel Nobre e terá pela frente o desafio de ampliar a versatilidade da marca, que pretende lançar ao menos oito novos cafés ao longo deste ano, entre permanentes e edições limitadas.
A estratégia é parte de um plano da Nespresso para conquistar mais espaço entre os Millennials (pessoas que nasceram entre 1981 e 1995), geração que representa 34% da população brasileira e se caracteriza, entre outras coisas, por conectividade, preocupação com causas sociais e inquietação. Isso conversa diretamente com o sistema Vertuo, que oferece ao público diferentes possibilidades de extração. Até 2050, a meta da Nespresso é que 50% das máquinas no Brasil sejam desse sistema.
“É uma honra assumir essa posição na Nespresso, e ainda mais em um momento como esse. Firmamos nossa marca como líder de mercado e queremos expandir trazendo cada vez mais inovação, mantendo preocupação com qualidade em toda a cadeia do café. Temos uma atenção especial com inovação e pessoas, que sempre foram pilares para nós, e entendemos que esses temas também são muito valorizados pelos Millennials”, afirma Adriana Vieira, Diretora Comercial de B2C da Nespresso.
Formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing, a trajetória da executiva sempre esteve conectada com a área comercial. Com mais de 23 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, e de diferentes segmentos, a implementação e gestão de estratégias de vendas e desenvolvimento de novos negócios fazem parte do seu cotidiano. Adriana ingressou na Nespresso em 2015, e em 2021 assumiu as operações de Nespresso Professional no Brasil. Nessa posição, liderou a reestruturação e implementação da nova rota ao mercado e reposicionou a marca Professional como impulsionador de crescimento no negócio.