A Nomad, primeira fintech a oferecer aos brasileiros uma conta bancária nos EUA com cartão de débito para uso em mais de 180 países, e acesso a uma plataforma completa para investimentos internacionais, acaba de anunciar a chegada de Thais Souza Nicolau para assumir a liderança da área de Marketing da empresa.
De acordo com o COO da Nomad, Eduardo Baer, a chegada de Thais representa um novo ciclo para a companhia, que após resultados sólidos em 2023, passa a direcionar esforços massivos no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços mais diversificados, como o segmento de investimentos internacionais.
A trajetória da Nomad até o momento tem sido de escalada e aquisição de novos clientes: a empresa atingiu o patamar de mais de 1.3 milhão de contas, que vieram, principalmente, através da recomendação de clientes atuais e de esforços de aquisição.
Com mais de 20 anos de experiência liderando áreas de marketing e branding no Brasil, Estados Unidos e América Latina, a executiva tem sido um dos grandes destaques na construção de marcas no país.
Sua passagem por empresas como Mercado Livre e Burger King nos últimos 6 anos trouxeram resultados significativos em reputação e fidelização das marcas atrelados a ganhos de market share.
Thais é conhecida por liderar campanhas de comunicação ousadas, que são altamente premiadas e referenciadas no mercado publicitário. A executiva figurou na lista de Top 10 CMOs do Brasil, da Associação Brasileira de Anunciantes, em 2023.
A ambição dos fundadores e do C-level da Nomad, de criar uma marca forte desde cedo – a empresa acaba de completar 3 anos – foi um dos pontos que despertou a atenção da executiva.
“A visão de ser uma marca forte no setor financeiro é um consenso entre a alta liderança. Já fizemos alguns investimentos emblemáticos, que mostram o apetite de onde a marca quer chegar, como o Nomad Lounge no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos.
Estou muito empolgada para maximizar o potencial de crescimento da Nomad através de um posicionamento forte, campanhas de comunicação e estratégias mais massivas de marketing, fortalecendo o vínculo com nossos clientes atuais e futuros”, comenta Thais.
Paralelo ao desafio de fortalecer a marca, Thais tem o objetivo de aumentar o conhecimento e a penetração de algumas frentes importantes de negócio da Nomad, como o portfólio de investimentos offshore.
“A grande maioria das pessoas conhece a Nomad unicamente por seu cartão de débito internacional, que pode ser usado em mais de 180 países. No entanto, temos um portfólio completo de investimentos offshore, além de um pipeline robusto de novos produtos em diferentes frentes de receita ao longo deste ano, que serão focos de comunicação.”