Nos últimos meses, a Criação da Leo Burnett Tailor Made tem realizado contratações e mudanças operacionais em sua estrutura para ampliar ainda mais a entrega de soluções personalizadas e estratégicas para seus clientes.
As novidades estão sendo estruturadas por Wilson Mateos, que em agosto completou um ano como vice-presidente de Criação da agência.
- Para conferir mais notícias sobre os profissionais das grandes agências, clique aqui
Entre as contratações, acaba de chegar à agência o redator Thiago Lins e o diretor de arte Fernando Lyra, que vêm juntos para a Leo Burnett depois de terem trabalhado como dupla por dois anos e meio na JWT/GTB. Além disso, a área de Conteúdo, sob a direção de Andreza Aguiar, também ganha reforços com as contratações dos coordenadores Lídia dos Anjos (ex Vevo) e Guilherme Athaide (ex Westwing).
Outra novidade é que Denis Gustavo, head de Integração Digital, desloca-se para a área de Criação da agência. O profissional, que está há quatro anos na Leo, respondia ao Atendimento, atuando à frente dos Gestores de Projetos.
No novo realinhamento, Denis vai responder a Wilson Mateos e trabalhar lado a lado com as duplas de diretores de Criação e a área de Conteúdo, de forma complementar, atendendo a todos os clientes da agência e com uma atuação ainda mais holística para cocriação, oportunidades e demandas digitais de campanhas e projetos das marcas.
“Com a presença de Denis na Criação, alinhado à Andreza na área de Conteúdo, o desafio é o maior alinhamento e a amplificação do pensamento digital desde o briefing inicial de cada projeto, atuando com as áreas de Estratégia & Gestão de Dados e Mídia de uma maneira mais orgânica, visando à maior convergência, sinergia e 100% de integração.”, explica Wilson Mateos.
Ainda segundo Mateos, é cada vez maior a necessidade de transmitir a mensagem por meio de algo que gere engajamento com a audiência. Daí, o investimento da agência em pessoas e em processos que reforcem ainda mais a cultura de inovação e o pensamento disruptivo que estão em curso.
“A internet tem pautado constantemente mudanças no comportamento e nos hábitos de compras, e é natural que os modelos sejam revistos para trazer soluções que aproximem as marcas a seus consumidores. Por outro lado, a criatividade é fundamental para que a tecnologia faça sentido.”, destaca.