O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anuncia Arturo Nuñez como seu Chief Marketing Officer (CMO). Na nova posição, o executivo assume as ações globais da marca (hoje no Brasil, México, Colômbia), que foi eleita pela consultoria eCGlobal como uma das 10 mais amadas do Brasil e a mais amada do país na categoria “bancos digitais”.
O executivo se junta ao gigante Nubank na esteira de seu reposicionamento de marca, que reflete o momento de amadurecimento da empresa.
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
Nestes oito anos de história, o Nubank se consolidou como maior banco digital independente do mundo – com quase 40 milhões de clientes – e desenvolveu um portfólio variado de produtos – com oferta não só o cartão de crédito, mas conta digital para pessoas físicas e jurídicas, empréstimo pessoal, seguro de vida e investimentos, além de manter operações em três países.
Nuñez embarca na revolução roxa, neste novo momento, com o desafio de fortalecer ainda mais uma marca com quem os clientes têm fortíssima identificação e para elevar o marketing da empresa a um patamar ainda mais alto.
Nuñez traz ao Nubank sua experiência em empresas de esporte e lifestyle como Nike e NBA, assim como o repertório de tecnologia, fruto da posição de diretor de marketing da Apple para América Latina. Mais recentemente, ele estava dedicado à AIE Creative, agência que fundou justamente para estimular conexões culturais entre marcas e consumidores.
Por enquanto, o executivo ficará baseado em Miami, onde mora. Com formação em Economia e Administração pela Florida A&M University, Nuñez é fluente em inglês, espanhol e português. “A trajetória do Nubank é um case de sucesso impressionante e é uma honra para mim assumir este desafio e levar o conceito de banco digital para um próximo nível”, afirma.
C-Level
A chegada do executivo acontece algumas semanas depois da contratação de Matt Swann, o novo Chief Technology Officer, que se juntou à companhia em maio deste ano. Nubank tem reunido um time global e super qualificado de executivos.
Além de Swann e Nuñez, a diretoria da empresa conta com Renee Mauldin, como diretora de Pessoas, com passagens por Google, Twitter e Uber; Yousseff Lahrech, diretor de Operações, engenheiro do MIT, ex-Capital One; Jag Duggal, diretor de Produto, ex Google e ex Facebook; Henrique Fragelli, diretor de Risco, que antes de se juntar ao Nubank foi diretor no HSBC em Londres; Guilherme Lago, diretor de Finanças, com passagens pelo Credit Suisse, pela consultoria McKinsey e pelo fundo global Advent; Vitor Olivier, VP de Operações, economista e engenheiro de computação formado pela Universidade de Duke; além de David Vélez e Cristina Junqueira, fundador e cofundadora do banco digital.